Brasil conquista mais quatro medalhas na Canoagem Velocidade em Cochabamba


K4 Masculino e K1 Feminino fazem bonito nos Jogos Sul-americanos e conquistam o ouro nos 1000 e 500 metros

No segundo dia de competição da Canoagem Velocidade dos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018 o Brasil fez mais uma vez ótimas apresentação garantindo mais quatro medalhas para o país, liderando o quadro de medalhas do esporte na competição. O destaque do dia ficou por conta do K4 Masculino do Brasil, medalhista de ouro na distância de 1000 metros nesta quinta-feira.

O quarteto brasileiro formado pelos atletas Edson Silva, Vagner Souta, Roberto Maehler e o jovem Pedro Henrique da Costa fez uma ótima prova no K4 1000m Masculino conquistando o ouro com o tempo de 1:25’74”, batendo argentinos (1:26’49”) e venezuelanos (1:27’28”) na briga pelo pódio da categoria.

No C2 500 Feminino as brasileiras Angela Aparecida da Silva e Andrea de Oliveira conquistaram a medalha de prata ao terminarem a prova com o tempo de 2:58’53”. O ouro ficou com as chilenas (2:05’67”) e o bronze com as equatorianas (2:09’61”).

Também no feminino, mas agora no K2 500m, o Brasil conquistou mais uma prata com as canoístas Ana Paula Vergutz e Cinara Camargo com o tempo de 1:52’29”, em prova que o ouro ficou com a Colômbia (1:51’56”) e o bronze com o Chile (1:55’53”).

Ana Paula Vergutz garantiu mais uma medalha nesta quinta-feira, agora de ouro. Ela participou da disputa no K1 500m Feminino e não tomou conhecimento das adversárias. A brasileira terminou a prova com o tempo de 1:58.87, a argentina Martina Isequilla ficou com a prata e a chilena Ysumy Omayra Orellana Trigo completou o pódio da prova.

Amanhã, último dia de disputadas da Canoagem Velocidade, estão marcadas as provas de K1 200 Feminino e Masculino, e o C1 200 Feminino.

Compõem a equipe Isaquias Queiroz, Erlon Souza na canoa masculina; Valdenice Conceição, Angela Aparecida da Silva e Andrea Santos de Oliveira na canoa feminina; Edson Freitas da Silva, Vagner Souta, Roberto Maehler e Pedro Henrique da Costa no caiaque masculino; e Ana Paula Vergutz e Cinara Camargo no caiaque feminino. Completam a delegação os treinadores Thiago Borges e Nivalter Santos de Jesus, além do chefe de equipe Alvaro Koslowski. A Canoagem Brasileira participa do evento com apoio e organização do Comitê Olímpico do Brasil (COB).