Brasil vai brigar por medalha no último dia do Mundial Junior e Sub-23


Andrea Santos de Oliveira terminou semifinal em primeiro. Brasil tem cinco provas no domingo

A atleta Andrea Santos de Oliveira terá uma chance única amanhã: a de subir ao pódio pela primeira vez em um Mundial e receber uma das medalhas destinadas aos melhores do mundo na canoagem velocidade Sub-23. Andrea conseguiu uma vaga na final do C1 200 metros feminino ao terminar a eliminatória da prova na primeira posição. Ainda no domingo, o Brasil participará de mais quatro finais B, duas de canoa e duas de caiaque.

mundial junior e sub23

Figueroa Conceição, técnico de Andrea, se declarou satisfeito. “É uma atleta da nossa base em Ubaitaba (na Bahia), tem mostrado uma boa evolução e fez uma boa prova. Ela está muito feliz pelo que fez”, afirma. Além de participar da final A do C1 200 metros Sub-23, Andrea Santos de Oliveira também garantiu participação na final B do C1 500 metros Sub-23. A primeira prova será a final principal, às 11h06, horário de Montemor-o-Velho, Portugal – quatro horas a mais do que o horário de Brasília. A final B do C1 500 metros Sub-23 será às 14h57.

Também se classificaram para as finais B de domingo os atletas Gilmar Gomes Santos Junior, que terminou a semifinal em quarto lugar no K1 200 metros Junior, Matheus Souza Cruz, que chegou a liderar a semifinal, mas terminou em sexto no C1 200 metros Junior e a dupla do K2 200 metros Junior, Gilmar Gomes Santos Junior e Pedro Helena da Costa.

Todas as finais de domingo do Mundial de Canoagem Velocidade Junior e Sub-23 serão transmitidas ao vivo pelo canal da Federação Internacional de Canoagem no Youtube, a partir das 5 horas da manhã, horário de Brasília.

Para assistir a transmissão ao vivo das provas, clique aqui.

Resultados e Startlist, clique aqui.