Brasileiros são os melhores das Américas na Canoagem Slalom


O país foi primeiro lugar no K1 e C1 Masculino e Feminino e também no C2 Masculino no Pan-americano do México

“Fizemos barba, cabelo e bigode”, este é o resumo da participação do Brasil no Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom pelas palavras de Argos Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), depois do grande resultado conquistado pelos brasileiros no México.

10553617_10201848352004935_8718903661970089482_nPedro Henrique Gonçalves se consagra novamente o melhor atleta no K1 Masculino terminando a prova em 83.18 segundos. Com este resultado o pirajuense mantém o título que já havia ganhado em 2013. “A caminhada ainda é longa, mas estamos no caminho”, lembra “Pepê”. Completando a dobradinha brasileira na mesma categoria o paranaense Ricardo Martins Taques ficou com o segundo lugar (83.78). “A Canoagem Slalom é complexa e cheia de detalhes. Estamos crescendo constantemente na nossa técnica”, comentou.

Ana Sátila, atual campeã mundial junior na Austrália, confirmou seu favoritismo e conseguiu dois primeiros lugares: um no K1 e outro no C1 Feminino. “Isso é resultado de muito trabalho”, enfatizou a jovem atleta.

No C1 Masculino o iguaçuense Felipe Borges superou todos os seus concorrentes com o tempo de 87.18 segundos e garantiu um ótimo resultado contra grandes adversários. “Tirei a invencibilidade de cinco anos do argentino Sebástian Rossi. Foi uma prova muito difícil e estou muito feliz”.

Os também campeões em 2013 Charles Corrêa e Anderson Oliveira repetiram o resultado no C2 Masculino e fecharam a prova em 95.42 segundos. “Estou feliz por levar este título ao meu país pela segunda vez consecutiva”. Em segundo lugar outra dupla brasileira: Cassiano Alfredo e Welligton Munhoz com o tempo de 99.19 segundos.

O país contou com a participação de 14 canoístas no evento realizado em Huauchinango, no México. Com estes resultados o Brasil garante vagas importantes para os Jogos Pan-americano em 2015, em Toronto, no Canadá.

A delegação brasileira participa do Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom graças ao apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e do BNDES, patrocinador oficial da Canoagem Brasileira.

Atletas que participaram do Pan-americano de Canoagem Slalom

K1 Masculino
Pedro Henrique Gonçalves, Fábio Scchenna e Ricardo Martins Taques.

K1 Feminino
Ana Sátila, Marina Souza e Milene Wolf.

C1 Masculino
Felipe Borges da Silva e Leonardo Curcel

C2 Masculino
Anderson Oliveira, Charles Corrêa, Wallan de Carvalho, Welton de Carvalho, Cassiano Alfredo e Wellington Munhoz.

Site Oficial: www.panamericanoskayakhuauchinango.com

Fonte: CBCa.org.br