Aproveitando sua passagem pelo Brasil, mais um campeão do cenário mundial compete entre os brazucas mostrando sua técnica na água.
Reece Baker é de Perth na Austrália, local famoso por suas condições favoráveis ao mar. Tanto Life Saving quanto Ocean Racing são as modalidades que Reece domina e por estar de passagem no Brasil, vai aproveitar a Regata da Escola Naval para competir.
Guto Campos, representante da Epic Kayaks no Brasil, com a ajuda de Edy Filho e seu irmão Rogério, ambos do Rio, conseguiram montar uma logística onde ajudou Reece a conseguir o surfski no Rio de Janeiro para encarar o desafio de 14km pela Baía de Guanabara.
O percurso, que é feito por surfski, caiaques oceânicos e canoas oc6, parte do píer da Escola Naval, segue em direção às praias de Flamengo e Botafogo, contorna o santinho na Urca, passa pela laje de fora, retorna na boia do perigo iminente e segue em direção a ponte Rio-Niterói, chegando novamente embaixo da ponte da Escola, ao lado do aeroporto Santos Dumont.
Caso Reece conquiste o título da Escola Naval, será mais um atleta estrangeiro a subir no primeiro lugar do pódio brazuca. O campeão mundial Jasper Mocke esteve no Brasil no final de setembro para ministrar clínicas de surfski por São Paulo, Santos e Salvador, e também aproveitou para competir no Aloha Spirit etapa Salvador e conquistou o primeiro lugar do pódio.
É de grande importância a vinda de atletas estrangeiros remar no Brasil, pois com isso, cada vez mais coloca o nome do país no cenário mundial. No último final de semana em Ilhabela/SP foi realizado o 1º Campeonato Sul-americano de Canoagem Oceânica e contou com a presença do Uruguai e México como convidado. A pretenção é de em breve sediar uma etapa do Surfski World Series, circuito mundial de surfski.
1 resposta
[…] Sestaro […]