Campeonato Brasileiro de Rafting R4 agita a cidade catarinense de Apiúna no fim de semana


O evento é etapa classificatória para o Campeonato Mundial em 2016

O fim de semana será de grandes disputas na cidade catarinense de Apiúna (SC) com o Campeonato Brasileiro de Rafting R4. Além das disputas de nível nacional, as provas são marcadas também pela classificatória para o Campeonato Mundial que acontecerá em 2016.

rafting r4

O evento conta também com a realização da Copa Resgate de Rafting, atividade que está sendo realizada dos dias 10 a 13 de agosto, como forma de incentivar atletas a desfrutar de forma coletiva e responsável o uso das principais técnicas e manobras utilizadas no Rafting tanto comercial como competitivo. Rebeca Souza, supervisora da modalidade de Rafting na Confederação Brasileira de Canoagem, aponta a importância desta atividade. “Como as copas resgates não acontecem desde o ano 2000 em Brasileiros de Rafting tentamos resgatar esta dinâmica como atividade extra, importante e de entretenimento para atletas e amantes da modalidade” revela ela.

O Campeonato será realizado no Rio Itajaí Açu, local de classe 3 de dificuldade, sendo o grau máximo dentro da modalidade do Rafting. O evento será realizado entre os dias 13 e 16 de agosto, contando o primeiro dia com provas da Copa Regaste de Rafting. A partir deste sábado (14/08) serão realizadas as provas do Campeonato Brasileiro, iniciando no sábado com as provas de Sprint e seguindo no decorrer dos dias com as provas de Sprint Paralelo e Slalom respectivamente.

Lembramos a todos que nos dias 13/08, 14/08 e 15/08 o transporte das embarcações será feito de Kombi com carretinha. Serão carregados 8 (oito) barcos apenas por viagem e o chefe de equipe deverá acompanhar o transporte, os demais deverão ir pela trilha do túnel até a entrada do rio.

Segundo a supervisora, a classificatória reitera os atletas a manterem os bons resultados visto que será considerado para o Campeonato Mundial do ano que vem. “A seleção das equipes para eventos internacionais é feita através de apuração e arbitragem justa e qualificada. As melhores equipes terão que somar mil pontos no final da competição para garantir o primeiro lugar e a vaga para o Mundial de Rafting de 2016 de R4” ressalta.

Confirma mais informações do evento clicando aqui.