Canoagem Brasileira recebe Prêmio de Crédito Esportivo no Campeonato Mundial


O troféu congratula o trabalho e evolução do Brasil no esporte entre os países em desenvolvimento

Durante o último Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que aconteceu recentemente, em Milão, na Itália, o Brasil teve o melhor aproveitamento de sua história conquistando nove medalhas e quatro vagas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A crescente evolução da Canoagem Brasileira nos últimos anos (cinco medalhas em 2013, cinco em 2014 e nove em 2015) chama atenção no cenário internacional e foi premiada em Milão pelo Instituto da Federação de Canoa e Kayak (Itália).

Prêmio de Crédito Esportivo

Diante de um público festivo o comissário Paolo D’Alessio entregou o prêmio ao presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Sr. João Tomasini Schwertner. O Prêmio de Crédito Esportivo foi montado para incentivar o esporte nos países em desenvolvimento. O Brasil foi a nação com maior pontuação dentre os países integrantes da lista do G20 Países em Desenvolvimento.

“É uma honra receber esta premiação por parte do Instituto, estamos trabalhando duro para uma boa participação brasileira nos Jogos Rio 2016 e este prêmio demonstra que as ações que estamos tomando estão num bom caminho. O prêmio de Crédito Esportivo é mais um reconhecimento das ações e investimentos que estamos fazendo na Canoagem Brasileira. Esperamos que este seja o primeiro de muitos prêmios que ainda estão por vir”, disse Tomasini.

O crescimento da Canoagem Brasileira nos últimos anos decorre principalmente dos investimentos recebidos do BNDES – patrocinador oficial, GE, Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Itaipu Binacional, Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro.