Canoagem marca presença no projeto Meu Ibira em São Paulo


O evento foi uma oportunidade de conhecer e conviver com diversos esportes no Parque Ibirapuera

No fim de semana em que se comemorou o aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo, o projeto “Meu Ibira” promoveu uma série de atividades culturais, esportivas, infantis e de bem-estar. O evento é uma iniciativa da Globo em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, a ação foi realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, no Parque Ibirapuera.

Fernando Fernandes

Entre as atividades estavam aula de yoga, zumba, ginástica aeróbica, oficina de golfe, badminton, hóquei sobre a grama, canoagem, muay thai e rugby. Na programação musical, o destaque foi o show da Deena Love, participante da última edição do The Voice Brasil. O Museu Afro Brasil completou a programação do Meu Ibira com a contação de histórias Aos pés de Baobá.

No que compete as atividades de canoagem foi realizada uma oficina que consistiu em uma vivência do esporte. Estavam presentes no local atletas e treinadores da Seleção Brasileira de Paracanoagem, mostrando toda a estrutura utilizada no esporte. Contaram também com banners explicativos para tirar mais dúvidas a respeito das modalidades de Canoagem.

“Foi uma oportunidade dos paulistanos conhecerem e vivenciarem a Canoagem mais de perto. As pessoas se sentiram atleta por um dia, por meio do caiaque ergômetro, e também ficaram ao lado de equipamentos que serão utilizados nas Paralimpíadas, como os caiaques. A presença dos atletas da Paracanoagem foi fundamental para auxiliar as pessoas na prática, e também mostrar como o atleta com deficiência pode ficar em situação de igualdade na Paracanoagem” declara Leonardo Maiola, supervisor da Paracanoagem na Confederação Brasileira de Canoagem.