Passeios de canoagem na Europa sem falar língua estrangeira


Descubra as belezas da Europa sobre as águas e sem precisar aprender inglês

Seja em lagos, rios ou em mar aberto, a prática de canoagem vem se tornando cada vez mais procurada entre amantes do esporte que visam integrar esse hobby a sua viagem pela Europa. Sem sombra de dúvida desbravar a natureza local sobre as águas dos países é uma experiência única, que garantirá ao turista uma aventura indescritível.

Contudo, para ter uma maior autonomia no exterior, organizar a viagem com mais eficiência e evitar contratempos desnecessários como o descumprimento de regras, recomenda-se que o viajante invista algum tempo no aprendizado dessa língua franca que é o idioma inglês, estudando inglês via Skype, por exemplo.

Se você, todavia, procura por alternativas que facilitariam a estadia, mesmo sem dominar uma segunda língua, vale a pena conferir alguns pontos interessantes listados abaixo!

Conheça as águas de Portugal

As terras portuguesas reservam ao visitante não só uma beleza incomparável por sua localização geográfica, como também facilita qualquer passeio aos turistas brasileiros, pois a língua é a mesma. Logo, aprender qualquer outro idioma será absolutamente facultativo para quem desejar conhecer a costa portuguesa sobre canoas.

Todo o processo se torna mais fácil, desde a locação de canoas até o entendimento das regras locais. Os interessados terão à disposição um leque de opções fantásticas como, por exemplo, uma viagem de Cascais até Lisboa onde o canoeiro remará ao longo de uma das paisagens urbanas mais marcantes da costa europeia repleta de fortalezas, vilas, castelos, palácios… até, finalmente, chegar ao famoso Rio Tejo e deslumbrar a capital do país.

Essa expedição, em especial, não costuma custar muito, o valor investido gira em torno de cinquenta euros; tendo uma distância de 10 Km, os quais costumam ser cumpridos em mais ou menos 90 minutos.

Conheça as águas da Espanha

A costa espanhola assim como a portuguesa é bastante convidativa a esportes aquáticos. Além disso, nesse país os brasileiros encontrarão muito pouca dificuldade de entender as instruções de seus guias, os quais falarão em espanhol, já que este é o idioma oficial do país, ou português, visto que muitas empresas contam com profissionais bilíngues para auxiliar no contato com estrangeiros.

As cidades do sul da Espanha como Barcelona e Valencia tem uma ótima reputação e são frequentemente visitadas por esportistas do mundo todo. Os valores não variam muito e giram também por volta de cinquenta euros para canoagem.

Se ficou interessado, vale a pena conferir as diversas opções que farão da sua viagem nesse país inesquecível.