Canoagem slalom embarca para um mês de treinamentos em Londres


Convocada para o Pan, equipe brasileira fará período de preparação na sede do Mundial antes de disputar as três primeiras etapas da Copa do Mundo

Depois de conseguir apresentar um bom desempenho no Mundial Sub-23 e Júnior de Canoagem Slalom, a equipe brasileira embarca nesta sexta-feira com destaques da competição para Londres, onde fará um período de um mês de treinamentos. Depois, inicia a disputa das três primeiras etapas da Copa do Mundo, em Praga, Cracóvia e Liptovsky.

Ana Sátila com a medalha de prata conquistada no Mundial Sub-23 e Júnior (Foto: Thales Soares)

Ana Sátila com a medalha de prata conquistada no Mundial Sub-23 e Júnior (Foto: Thales Soares)

Destaque da equipe brasileira, Ana Sátila é a única mulher. Ela vai competir nas provas do K1 e C1 nas etapas da Copa do Mundo, no Mundial, em setembro, e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho. No Mundial Sub-23 e Júnior, ela conquistou a prata no K1 sub-23, atrás apenas da australiana Jessica Fox.

Depois de disputar as três primeiras etapas da Copa do Mundo, a equipe brasileira seguirá da Europa para Toronto. Em seguida, volta ao Brasil para uma semana de descanso e embarca novamente para as duas últimas etapas da Copa do Mundo, em Seu e Pau.

Inicialmente, a equipe brasileira faria uma preparação inicial em Toronto, onde seria realizada uma seletiva para os Jogos Pan-Americanos. No entanto, foram informados da falta de água no local e tiveram que mudar os planos, antecipando a preparação em Londres. Com isso, homologou os resultados da seletiva nacional para convocar a equipe para o Pan.

Fora da equipe do Pan, Ricardo Taques é o único de toda a lista divulgada pela Confederação Brasileira de Canoagem a não ter participado do Mundial Sub-23 e Júnior, já que estava acima do limite de idade. Ele disputará as três primeiras etapas da copa do Mundo no K1.

JOGOS PAN-AMERICANOS

Masculino

K1 – Pedro da Silva
C1 – Felipe Borges
C2 – Charles Correa/Anderson Oliveira

Feminino

K1 e C1 – Ana Sátila

COPA DO MUNDO

Masculino

K1 – Pedro da Silva, Fábio Schenna, Ricardo Taques (três primeiras etapas) e Guilherme Mapelli (duas últimas etapas)
C1 – Felipe Borges, Leonardo Curcel e Thiago Serra
C2 Charles Correa/Anderson Oliveira, Felipe Borges/Fábio Schenna e Pedro Aversa/Rafael Augusto

Feminino

K1 e C1 – Ana Sátila

Por GloboEsporte.com