Canoísta santista Celso Filetti garante 3 novas vitórias no Aloha Spirit, em Niterói


Experiente atleta se prepara para seletiva do mundial no Rio de Janeiro

Aloha SpiritO final de semana foi novamente de vitórias para o santista Celso Filetti. O experiente canoísta garantiu vitórias nas três provas que competiu na 2ª etapa do Aloha Spirit, em Niterói/RJ. Destaque para o surfski, onde enfrentou dois amigos, ex-canoístas olímpicos, Guto Campos e Sebastian Cuattrin. “Meus ídolos. Foram mais de 20 remadores e fiquei em quarto lugar geral e em primeiro na minha categoriaCanoísta santista Celso Filetti garante 3 novas vitórias no Aloha Spirit, em Niterói, com tranquilidade”, contou Celso, um dos pioneiros nessa modalidade.

Na segunda prova, a canoa havaiana individual, disputou a categoria faixa etária, sendo o melhor na super master e no geral. “Não larguei bem, mas me recuperei e disparei. Foram mais de 30 canoas”, contou o atleta patrocinado pela Fitness Shop.

No segundo dia de evento, Celso competiu como convidado na Samu, a melhor equipe de canoa havaiana do País na atualidade. “Tive o prazer e a honra de remar, com o Sebastian Cuattrin e o filho do Paulo dos Reis, o Guilherme, de apenas 15 anos. Foi inédito. Eu com quase 50 anos e um menino de 15. E andamos muito, a 12,8 km/h de média, à frente de grandes equipes como Rio Va’a, Niterói, Vitória”, vibrou.

Ele também elogiou a atuação do capitão da equipe, Dave Macknight. “Soube comandar e falar na hora certa. Um mentor da equipe”, destacou Celso. Além dele, Santos comemorou a vitória na categoria V1 open, com Cauê Serra, e o segundo e terceiro lugares na OC1 elite, com Felipe Neumann e Rogério Mendes. “Uma grande revelação, pela enorme evolução em tão pouco tempo. Já é um campeão”, acrescentou Filetti sobre Rogério.

Agora, Celso se prepara para a seletiva do Mundial no Rio de Janeiro. “Vou correr oito provas: V1 super master, V6 master 500 e 1000 metros, V6 super master 500 e 1000m, V12 open, master e super master. Meu objetivo será a prova individual super master, porém é mundial e os taitianos são quase imbatíveis”, comentou.