CBCa celebra 26 anos de existência


Fundada em 1989, em Visconde do Mauá (RJ), no desenvolvimento da canoagem, entidade vê o esporte em franco crescimento rumo ao Rio 2016

No dia 18 de março de 1989 foi fundada, em Visconde do Mauá, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Canoagem. Estiveram presentes na ocasião o recém empossado Presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner; Fernando Amorim da Costa, Presidente na época da Federação Baiana de Canoagem (FEBAC); Fernando Japiassu, Presidente da Federação Brasiliense de Canoagem (FEBRACAN); Aloysio Reginaldo Lehnen, representando o Presidente Renato Belotto da Federação de Canoagem do Estado do Rio Grande do Sul (FECERGS); Carlos Soares, Presidente da Federação de Canoagem do Estado do Rio de Janeiro (FECAERJ); Wellington Gomes, Presidente da Federação Mineira de Canoagem (FEMIC); Enio Robba, Presidente da Federação Paulista de Canoagem (FEPACAN); Fernando Madueño, Presidente da Federação Goiana de Canoagem (FGCa); e José Carlos Zanollo, Presidente da Federação de Canoagem do Mato Grosso do Sul (FCaMS). Foram empossados no dia João Tomasini Schwertner, Presidente; Enio Robba, 1º Vice-presidente; e Fernando Japiassu, 2º Vice-presidente.

2605-gr-18-3-2015-10-09-58

De lá para cá foram anos de muito trabalho e realizações. Atualmente a Canoagem Brasileira é vista no cenário esportivo nacional e internacional como um dos esportes que mais crescem devido muito à conquista de importantes patrocinadores e apoiadores que propiciam a evolução dos atletas brasileiros, como por exemplo as vitórias dos canoístas do país em eventos de prestígio internacional nos últimos anos em virtude do planejamento rumo aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A Confederação Brasileira de Canoagem agradece o suporte recebido por todas as entidades que a apoiam, parabeniza o esforço de todos os envolvidos nas conquistas das medalhas e trabalha ainda mais forte para chegar no Rio de Janeiro, em 2016, e conquistar as sonhadas medalhas olímpica e paralímpica.

Por CBCa