Celso Filetti garante pódio de surfski na abertura do Paulista de Canoagem, em Caraguatatuba


Celso Filetti garante mais um importante resultado no Surfski

foto 2O santista Celso Filetti garantiu mais um importante resultado na temporada. Cada vez mais se dedicando ao surfski, modalidade que é um dos pioneiros no Brasil, ele foi o terceiro colocado geral e o campeão na categoria master na abertura do Paulista de Canoagem Oceânica, realizada no último dia 20, em Caraguatatuba, litoral norte de SP.

A vitória foi do atleta local João Pedro da Silva e em segundo lugar, outro santista, Fred Longhin, que tem grande vivência nas remadas.

“Foi um resultado ótimo, saber que estou no mesmo nível dos principais nomes e isso aos 49 anos de idade. 14 quilômetros de ondas e ventos com média de 10.9 km/h. Agora é treinar para a segunda etapa do Aloha Spirit, em Niterói, e a tomada de tempos para o mundial de canoa polinésia, no Rio de Janeiro”, disse o remador, que defende a hegemonia da categoria master na canoa havaiana e surfski, no Aloha Spirit, e no Mundial, disputará as categorias V1, V6 e V12.

Celso Filetti

Celso Filetti

“Estarão os melhores do Mundo. Alguns taitianos bateram o recorde mundial nos 500 metros na seletiva, portanto, a expectativa é de nível técnico fortíssimo”, completou.

Texto de Fábio Maradei, foto de Carla Lindemann