Celso Filetti garante vitórias e títulos


Santista Celso Filetti garante vitórias e títulos no Aloha Spirit em Florianópolis

1404728_465159003604126_559657470_o

Foto de Ivan Storti

Com três importantes vitórias em três categorias distintas, o santista Celso Filetti confirmou estar entre os principais canoístas do País com outra grande atuação na final do Aloha Spirit em Florianópolis/SC. Prestes a completar 50 anos, ele foi o primeiro colocado na canoa havaiana individual OC1 master (sendo o quinto no geral) e no surfski master (terceiro entre todos) e ainda integrou a Samu Team Brazil, a melhor do País na canoa havaiana OC6.

“Foi só alegria. Três primeiros lugares, fui campeão da OC1 master invicto e ainda ser convidado pela Samu, que hoje é uma seleção brasileira”, vibrou o atleta, também feliz com o crescimento do surfski, modalidade que é um dos pioneiros no País. “Muita gente está remando e fico feliz em ajudar nessa evolução”, afirmou.

O Aloha Spirit um dos maiores “Paddle Festival” no Mundo, teve a quarta e última etapa realizada na Lagoa da Conceição, na capital catarinense. As provas individuais tiveram seis quilômetros, enquanto que a por equipes, 12. “Foi sensacional. Remei forte em todas”, destacou Filetti, que até o final do ano terá mais três disputas.

Agora, entre os dias 20 e 23, disputará o Sul-Americano de Canoas Havaianas, no Peru, desta vez, por sua equipe tradicional, a TriboQPira, onde rema há oito anos e já garantiu cinco títulos nacionais. No dia 7 de dezembro já etará em Manaus/AM, para O Kirimbauá Red Bull Multsport, prova de revezamento, com os trios sorteados, com atletas escolhidos por suas especialidades na canoagem, mountain bike e corrida em trilhas.

E encerrando a temporada, o Rio Va’a, na capital fluminense, no dia 14 de dezembro, onde busca o heptacampeonato continental master de canoa polinésia individual. “O mais importante é estar em atividade, com os amigos, praticando o que amamos. Treino para estar em forma, para ser feliz”, disse o médico veterinário, que dedica seis dias por semana às remadas.

Texto de Fábio Maradei