Celso Filetti mantém hegemonia entre os masters no Aloha Spirit


Santista Celso Filetti mantém hegemonia entre os masters no Aloha Spirit com 3 vitórias em Ilhabela

Guto Campos e Celso Filetti

Guto Campos e Celso Filetti

O santista Celso Filetti manteve a hegemonia entre os masters no Aloha Spirit, um dos maiores eventos de esportes aquáticos do Brasil e um dos maiores “Paddle Festival” no Mundo. Com 100% de aproveitamento nos dois últimos anos, ele abriu a temporada com novas vitórias na canoa havaiana – OC1 e OC6 – e no surfski, na etapa inicial do evento, válido como Circuito Brasileiro, no sábado e domingo (29 e 30), em Ilhabela.

“É muito bom continuar vencendo, mas o mais importante é manter o nível de competitividade aos 49 anos e estar junto com os amigos. É uma segunda família”, destacou o atleta, que na equipe OC6, competindo ao lado de outros ícones das canoas, como Everdan Riesco, garantiu o segundo lugar geral na prova. “O primeiro lugar entre os masters. Como sempre, remei 100% em todas as provas”, afirmou.

Já no próximo final de semana, Celso Filetti volta a competir, desta vez praticamente em casa, na abertura do Circuito Va’a Brasil, na praia da Biquinha, em São Vicente. “Vou competir em tudo que deixarem”, brinca o sempre animado e um dos entusiastas da canoagem havaiana e do surfski. Tanto que nos eventos sempre leva embarcações extras para emprestar aos amigos para competir.

“Gosto de ver o esporte crescer, atrair novos adeptos. Sempre gostei desse contato com o mar. Treino todos os dias para me aperfeiçoar e buscar tecnologias de ponta para o meu esporte”, disse o médico-veterinário, que procura sempre manter o equilíbrio no tripé família, trabalho e esporte. “O prazer de remar se tornou um vício. Chamo de vício prazeroso, vício do bem. Minha saúde melhorou muito, minha disposição e tudo mais. Meu leva é: está estressado, vai remar”, completou.

Fonte: FMA Notícias