Cidade de Santos realiza projeto Remando para a Melhor Idade com aulas gratuitas de Canoa Havaiana


A cidade de Santos, pioneira na Canoagem Havaiana no Brasil, cria projeto Remando para a Melhor Idade fornecendo aulas básicas gratuitas para todos.

1239004_4589252229317_585996300_n

Um dos projetos mais importantes da carreira do remador e empresário Fábio Paiva, ele se vê diante de mais um grande desafio, o fomento da Canoa Havaiana, esporte no qual foi o precursor no Brasil, agora voltado para a Melhor Idade.

“Obtivemos grande experiência porque trabalhamos 6 anos e sei muito bem o resultado em termos de qualidade de vida. Principalmente porque o Projeto era apenas para Idosos doentes com quadro de Hipertensão, Diabetes e Depressão, que infelizmente ficou parado 2 anos devido à acessibilidade”, comenta Fábio.

Não só apenas mudar a qualidade de vida oferecendo o esporte gratuitamente, mas também possibilitando ver Santos por outro ponto de referência e de imediato, a Canoa Havaiana também proporcionando o companheirismo, trabalho de equipe e sociabilização. Isto tudo é aberto à qualquer um, nas areias da praia da Aparecida.

As Aulas

As aulas serão gratuitas, com o investimento feito pela Canoa Brasil em parceria com a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Santos. Serão oferecidas 40 vagas, com aulas às segundas e quartas, das 8h às 9h30 e das 9h30 às 11h, na praia da Aparecida, altura da Rua Ricardo Pinto (perto do canal 6).

Interessados podem procurar a secretaria no Complexo Esportivo Rebouças (Praça Rebouças s/nº, Ponta da Praia), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. É necessário levar duas fotos 3×4, RG, comprovante de residência e atestado médico atualizado. É obrigatório saber nadar.

A Primeira Aula

Na quarta-feira, dia 04/02, será realizado uma aula básica para todas as pessoas que quiserem experimentar às 8h30m na praia, no mesmo local, em frente à Opium Praia (Av Bartolomeu de Gusmão coma Ricardo Pinto).

Foto: Gilmar Domingos de Oliveira