Brasil estréia com cinco medalhas no Campeonato Pan-americano


Atletas da categoria júnior conquistam dois ouros e três pratas

Atletas da categoria júnior conquistam dois ouros e três pratas

Atletas da categoria júnior conquistam dois ouros e três pratas

A equipe brasileira de Canoagem Velocidade começou a disputar ontem o Campeonato Pan-Americano, na cidade de Gainesville, nos Estados Unidos. E o primeiro dia já foi de muitas conquistas, uma manhã de ouro e uma tarde de prata, que somou um total de cinco medalhas para o Brasil.

A primeira medalha veio na prova de C2 1000 m júnior masculina, os atletas Jacky Godmann e Milton Oliveira conquistaram a prova com o tempo de 03:44:04. Seguido deles completando o pódio ficaram os canadenses e os chilenos.

Também pela manhã as atletas Mirian Barbosa e Bruna Domingues entraram na água para fazer história, e conquistar a primeira medalha de ouro feminina na categoria júnior para o Brasil. Elas subiram no lugar mais alto do pódio na disputa do K2 1000 m. A prata ficou com o Canadá e o bronze com a Argentina.

E as conquistas não param por aí, na parte da tarde o Brasil conquistou três pratas. A primeira delas na disputa do K1 1000 m júnior com o atleta Mateus Moia, que fez o tempo de 03:45:36, ficando atrás do argentino Agustín Rodriguez. E o terceiro lugar ficou com o uruguaio Julián Cabrera.

A segunda foi com Jack Godmann, no C1 1000 m júnior e a terceira com a canoísta Mirian Barbosa, na disputa do K1 500 m.

O Brasil participou também da prova de K2 1000 m com os atletas Lucas Silva e Vitor Navarro, que ficaram com a quarta posição.

Para o coordenador Alvaro o primeiro dia de competições mostrou que o Brasil está no caminho certo e que pode melhorar ainda mais. “Foi um dia das categorias de base, com um saldo positivo para nós. Tínhamos rivais fortes como o Canadá e conseguimos superá-los, isto é muito bom”.

Amanhã o Brasil disputa mais dez provas, a primeira a partir das nove horas da manhã.

Site OficialResultadosFotos em alta resolução e Guia de Mídia / Canoagem Brasileira.