Encontro discute o progresso no esporte e os estudos feitos na classificação funcional
O Comitê de Paracanoagem da Federação Internacional de Canoagem (FIC) visitou recentemente a sede do Comitê Paralímpico Internacional em Bonn, Alemanha, para se reunir com o alto escalão e discutir o progresso do esporte.
Depois de quase dois anos de pesquisa, a reunião no Comitê Paralímpico Internacional marcou uma importante etapa para o Comitê de Paracanoagem. Esta pesquisa tem possibilitado a realização da classificação de atletas em Duisburg, Moscou, Estocolmo, Nottingham, Curitiba e Leipzig. Estão acontecendo também testes na classe de Va’a na Universidade de Loughborough, no Reino Unido, sob a direção do Dr. Vicky Tolfrey.
A equipe de estudo de classificação do Comitê de Paracanoagem da FIC é constituído por Dr. Bjerkefors, Johanna Rosen, Olga Tarassova, Julie Gray, Diego Doga, Fatima Fernandez e John Edwards.
O tema principal da reunião foi a extensa pesquisa de classificação recolhida pelos peritos da FIC, Dr Anna Bjerkefors, Olga Tarassova e Johanna Rosen, que estão baseadas na Escola Sueca do Esporte e Ciências da Saúde.