Comitê Rio-2016 divulga 10 maiores e menores chances de ingresso


Finais de vôlei, futebol, basquete, tênis, natação, atletismo e vôlei de praia são as mais concorridas. Primeiro sorteio acontecerá em junho

O prazo para solicitação de ingressos dos Jogos Rio-2016 termina nesta quinta-feira, às 23h59 (de Brasília). Com o objetivo de dar ao público um panorama das chances de se conseguir entradas, o Comitê Rio-2016 divulgou as dez sessões mais e menos visadas.

Rio 2016

As cerimônias de Abertura e de Encerramento, as finais do vôlei (masculino e feminino), do futebol (masculino), do basquete (masculino), do tênis (masculino, duplas femininas e duplas mistas), da natação (200m costas feminino, 100m borboleta masculino, 800m livre feminino e 50m livre masculino), do atletismo (salto triplo feminino, 400m rasos masculino e 100m rasos masculino) e do vôlei de praia (masculino) são as mais concorridas.

Já as maiores chances de ingressos estão nas finais de hipismo (masculino e feminino), saltos ornamentais (masculino – plataforma de 10m), polo aquático (masculino), rúgbi, boxe, badminton e canoagem velocidade (ambos).

Foram disponibilizados para os brasileiros cerca de 4,5 milhões da carga total de 7,5 milhões de ingressos para os Jogos Rio 2016, com valores a partir de R$ 40,00 e possibilidade de parcelamento em até cinco vezes. O evento terá a duração de 17 dias, com aproximadamente 700 sessões. O ranking de preferência dos brasileiros segue liderado pelo vôlei, com futebol, natação, basquete e atletismo.

O resultado do primeiro sorteio será divulgado em junho. Em julho, acontecerá o segundo sorteio, quando os interessados por ingressos deverão fazer um novo pedido. Apenas quem participou do primeiro sorteio poderá participar do segundo, e quem não foi contemplado com nenhum ingresso terá prioridade. O resultado final do segundo sorteio será em agosto.

Por LANCEPRESS!