Ana Sátila quer manter os bons índices das últimas três edições e Pedro Gonçalves embalado pelo bom resultado dos Jogos Olímpicos busca chegar à final.
Começa na próxima sexta-feira (02), em Praga, na República Tcheca, a 4a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, evento que o Brasil contará com cinco atletas: Pedro Henrique Gonçalves, Ana Sátila, Felipe Borges, Charles Corrêa e Anderson Oliveira.
Pedro ainda está com o gostinho de ter sido finalista nos Jogos Olímpicos e agora quer repetir o bom resultado no evento europeu. “Estou muito focado. Meu objetivo é esse e acho que tenho boas condições para chegar na final” comenta Pepe que neste ano garantiu vaga em todas as semifinais das três últimas etapas da Copa do Mundo realizadas na Itália, Espanha e França.
Ana Sátila quer continuar com os bons índices da temporada de Copas do Mundo, onde garantiu vagas em todas as finais, sendo que na 3a Etapa, em Pau, na França, ela obteve a 6a colocação. “Acredito que este ano está sendo muito produtivo, apesar de não ter conseguido me classificar para a semifinal nos Jogos Olímpicos. Mas nos outros eventos tive bons resultados e vou buscar para que neste eu consiga mais uma final e quem sabe uma medalha”, comenta Ana.
A dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira do C2 Masculino quer conquistar a segunda final nas Copas do Mundo e superar o resultado obtido em Ivrea, na Itália, quando chegaram em 9o lugar. “Estamos cada vez mais concentrados e a experiência de participar dos Jogos Olímpicos nos motivou ainda mais para esta disputa”, comenta Charles.
No C1 Masculino Felipe Borges quer dar a volta por cima e garantir vaga na semifinal e sonhar com a final. “Nas últimas etapas fiquei só nas classificatórias, agora quero ir com tudo para chegar na semifinal e sonhar com a final”, comenta Felipe.
A competição em Praga vai até domingo (04). Além dos cinco atletas a equipe brasileira é composta pelo treinador Ettore Ivaldi, os auxiliares técnicos Guille Diez-Canedo e Jordi Domenjó, e o chefe de equipe Antônio Pinto.