“Cowboy” de MS conquista prata entre melhores da Europa


Fernando Rufino foi o único brasileiro convidado para a competição.

O canoísta sul-mato-grossense Fernando Rufino, o “Cowboy”, foi medalha de prata no Circuito Europeu de Paracanoagem, disputado, no fim de semana, em Racice, na República Tcheca. Apontado como um dos melhores do País, ele foi o único brasileiro convidado para a competição.

Fernando Rufino

Mas a conquista não foi nada fácil. Além da falta de conhecimento do local da prova, Rufino teve que se adaptar ao fuso horário e ao frio de 2 graus, para conseguir o bom resultado.

“Neste campeonato europeu tive mais certeza de que a força de vontade me faz um campeão “, disse o atleta. Apesar de todas as dificuldades, ele afirma que em nenhum momento pensou em desistir.

“Foi a vontade de ser o primeiro atleta a subir no pódio, receber uma medalha no continente onde estão concentrados os maiores da canoagem”, completou.

Fernando Rufino é, hoje, um dos melhores representantes brasileiros na modalidade, por conta de seus resultados nacionais e internacionais.

Neste ano, ele já faturou dois primeiros lugares e uma segunda colocação, nas provas K2 Misto, da Copa Brasil de Paracanoagem, disputada em março, em São Paulo. O evento abriu o calendário nacional da modalidade.

Por Rafael Bueno, Correio do Estado