Canoísta esteve em São Paulo durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem
Desde junho, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 começou a apresentar o programa de voluntários que trabalharão durante os eventos no Rio de Janeiro. Neste último fim de semana o canoísta Sebastián Cuattrin, atual Gerente de Competição da Canoagem do Comitê Rio 2016, apresentou à atletas, técnicos e dirigentes o programa durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2013, realizado de 12 a 15 de dezembro, em São Paulo.
A iniciativa faz parte de uma campanha interativa para promover o engajamento e informar sobre o Programa de Voluntários Rio 2016, que recrutará mais de 70.000 pessoas e receberá inscrições a partir de agosto do ano que vem.
“Contribuir para uma causa é a grande motivação para se voluntariar e conhecendo a canoagem sei que a natureza do atleta é de sempre estar ajudando um ao outro. Estamos a menos de ano da abertura das inscrições para o nosso programa e está na hora de começarmos a falar sobre esse tema tão importante”, disse Cuattrin.
Dentre os benefícios recebidos pelos voluntários estarão uniforme, alimentação, curso de inglês on-line e transporte interno. Hospedagem e transporte até o Rio é de responsabilidade dos escolhidos para participar do programa de voluntariado.
Fonte: CBCa