Deficiente visual sagrou-se campeão brasileiro de duplas na Canoagem Oceânica


Fabiano Affonso sofreu uma tentativa de assalto levando um tiro no rosto, próximo aos seus olhos, deixando-o cego e também com problemas auditivos.

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, em Ilhabela, também válido como Sul-americano da modalidade, Fabiano Affonso – deficiente visual – remou em dupla com Edelson Jordão, que é um triatleta de Angra dos Reis e hoje está se dedicando também à canoagem, ambos atletas são da equipe ACOAR.

O resultado da dupla foi 4º lugar na categoria Sênior, e devido à somatória dos pontos corridos ao longo do campeonato, a dupla conquistou o título de campeões brasileiros da categoria, que tem a faixa etária entre 24 à 44 anos nos duplos.

Fabiano comenta “a canoagem é sentimento e pra mim, sentir é ver. Todas as pessoas tem condições de fazer o que quiser, desde que tenha vontade”, inclusive já sonha alto e planeja sua primeira participação em etapa internacional.

O atleta começou a remar em Angra dos Reis por volta de 1998 e chegou a sagra-se campeão brasileiro de Canoagem Oceânica em duplas com Carmen Lucia da Silva. Fabiano, enquanto competiu enxergando, sempre figurou entre os primeiros colocados na Canoagem Oceânica, portanto esse título marca uma nova era na vida de Fabiano.