Definido início das construções do Complexo Deodoro


Até 2016 o local irá abrigar a mais moderna pista artificial de Canoagem Slalom de todo o hemisfério sul

Complexo DeodoroEm encontro realizado na semana passada entre o CORio2016, o prefeito Eduardo Paes e empreiteiros designados para os Jogos Olímpicos Rio 2016, foi definida a antecipação do início das obras do Complexo Deodoro, local que sediará competições de canoagem, hipismo, ciclismo, esgrima, hóquei, pentatlo moderno, rúgbi e tiro dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Após o anúncio, o Diretor de Canoagem Slalom da Federação Internacional de Canoagem, Jean-Michel Prono, disse que a construção da pista artificial de Canoagem Slalom irá começar com ambiciosas pretensões do local ainda servir para eventos-teste no ano que vem.

“O modelo da pista já está desenvolvido e o início das obras está marcado para o começo de julho”, disse Prono sobre o “Canal Rio” que será parte do Complexo Deodoro. “Se tudo der certo o local será entregue no fim de setembro de 2015”.

Prono comentou que um evento-teste poderá ser sediado no fim de outubro ou começo de novembro. Um período de treinamento pré-olímpico poderá acontecer de março até o início dos Jogos. A WPI (Whitewater Parks International) é a contratante para o Rio 2016 no planejamento, design e desenvolvimento do canal.

Prono também enfatizou a importância da sustentabilidade e legado do canal artificial de Canoagem Slalom, apontando que o mesmo poderá ser aproveitado como centro recreativo para brasileiros e turistas.

O canoísta Pedro Henrique Gonçalves da Silva, expressou entusiasmo pelo seu país e pelos benefícios que o local trará a longo prazo.

“É um grande projeto para o Brasil. Eu acho que para a Canoagem Brasileira será o começo para a conquistas de medalhas em Copas do Mundo e Campeonatos Mundiais. O Rio é uma cidade mágica e acho que o Brasil estará em melhor situação após as Olimpíadas”, disse.

Fonte: CBCa