Marina Souza e Omira Maria representarão o Brasil, em Mendoza, na Argentina
As canoístas mato-grossenses Marina Souza Costa e Omira Maria Estância, de Primavera do Leste, estão na Argentina para a disputa do Sul-Americano de Canoagem Slalom que será realizado neste final de semana, em Mendoza. A delegação brasileira é a favorita ao título e conta com 26 pessoas sob o comando do técnico Ettore Ivaldi.
Cláudio Vargas, treinador e pai de Omira Maria, responsável pela a iniciação das duas atletas no esporte, acredita que as duas podem voltar da Argentina com medalhas.
– A Marina começou aqui em Primavera do Leste e depois de três anos foi selecionada para a Seleção Brasileira. Atualmente mora e treina em Foz do Iguaçu-PR. Omira é minha filha e irmã de Ana Sátila, outro nome bem conhecido na canoagem, e está seguindo o caminho da irmã mais velha. Acredito que as duas vão conquistar medalhas nesta edição do Sul-Americano – disse Cláudio em entrevista por telefone.
As provas serão disputadas no Rio Atuel, no Valle Grande. Local com uma pista natural modificada em rio de montanha com corredeiras de grau dois e com circuito de aproximadamente 260 metros de largura. As provas serão no masculino e feminino nas categorias Júnior, Sênior e Master.
Por GloboEsporte.com
Cuiabá, MT