Em Portugal, Ribeira de Santarém inaugurou centro náutico


Além deste apoio, a união das construiu um pontão na margem do Teja para facilitar o acesso das canoas à água.

O novo centro náutico da Ribeira de Santarém, em Portugal, foi oficialmente inaugurado durante a tarde do passado sábado, 6 de maio, dia em que se realizaram várias demonstrações e provas de canoagem no rio Tejo.

A estrutura foi dada ao Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém (CCSRS) pelo Dark Kayak Club de Viana do Castelo, tendo os trabalhos de colocação e montagem ficado a cargo da União de Freguesias da Cidade de Santarém.

Durante a inauguração, o presidente da União de Freguesias, Carlos Marçal, sublinhou que se criou uma verdadeira ligação entre o rio e a cidade, e disse que a obra era sobretudo destinada aos jovens que praticam modalidades aquáticas.

Além deste apoio, a união das construiu um pontão na margem do Teja para facilitar o acesso das canoas à água.

Com mais de 60 praticantes em várias modalidades, o CCSRS vê assim concretizada uma antiga aspiração e tem agora melhores condições para desenvolver o seu trabalho, uma vez que nem tinha um espaço para guardar as suas embarcações e material.

Além do CCSRS, o novo centro náutico vai também ser utilizado pelo Centro de Formação de Canoagem do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira.