Em Praia Grande, Decathlon projeta crescimento de 16,7% para 2017


Momento econômico não afetou a Rede, que tem expectativa ainda mais otimista para 2018, avaliada em cerca de 20%

Nove anos depois de sua chegada à Praia Grande, em 2007, a rede multinacional de artigos esportivos Decathlon muda de endereço e tem sua reinauguração programada para 25 de novembro, na área de expansão do Litoral Plaza. Com mais produtos e um novo espaço de mais de 2 mil m², que deverá ser impactado pelo fluxo de mais de um milhão de pessoas que transitam mensalmente no shopping, a unidade projeta crescimento nas vendas de 16,7% para 2017.

Francesa, a varejista criada em 1976 hoje conta com 21 marcas exclusivas e 1.107 lojas em 27 países. Em 2001, chegou ao Brasil e se tornou a maior loja de artigos esportivos do país. Em meio ao cenário de crescimento da Decathlon, na contramão do atual momento econômico, a loja de Praia Grande tem papel de destaque em vendas e faturamento dentre as 20 lojas físicas no Brasil.

“Escolhemos Praia Grande por ser uma região central da Baixada Santista e com grande potencial de praticantes de esporte. A reabertura em um shopping representa ainda mais proximidade e conforto para nossos clientes”, afirma o presidente da Decathlon Brasil, Cedric Burel.

As expectativas otimistas da Rede vão de encontro ao atual momento de Praia Grande, que ganha novos moradores em um ritmo de crescimento de 2,16% ao ano e, somente nos últimos quatro anos, o número de empresas instaladas na cidade subiu 41%. Seguindo essa tendência, a Decathlon faz projeções ainda mais otimistas para 2018, quando deve crescer cerca de 20% em relação ao ano anterior.

Para que as previsões sejam atingidas, além da nova localização, a Decathlon também passa a atuar com layout ainda mais moderno, todo em estilo horizontal, que oferece ao cliente a experiência de percepção da profundidade e dimensão da loja com mais de 7 mil produtos de 55 modalidades diferentes em exposição.

Black Friday – A reinauguração da unidade coincide com a Black Friday, dia conhecido pelas maiores promoções e descontos do comércio. “Escolhemos a data como forma de destacar nosso DNA de loja técnica em materiais e artigos esportivos que sempre oferece preços baixos e as melhores ofertas da região”, afirma o presidente da Decathlon Brasil, Cedric Burel. A partir de 25 de novembro os clientes contarão com 45 colaboradores técnicos, especialmente treinados para que possam indicar o melhor produto de acordo com cada perfil esportivo.

A rede, que possui 21 marcas exclusivas, traz o que há de mais inovador no mercado com o melhor custo-benefício. “A Decathlon proporciona uma vivência de compra única. Acreditamos na experimentação e iniciação para promover ainda mais a prática esportiva. Em Praia Grande, aumentamos nossa gama de produtos para atender ainda melhor nossos esportistas iniciantes e praticantes ”, finaliza Burel.