Hank McGregor venceu no último final de semana a Mauritius Open Classic com a nova fabricação da Epic GT
Hank McGregor teve outro desempenho surpreendente no último sábado, quando venceu a Mauritius Open Classic em seu Surfski Epic V14, com uma nova e altamente avançada construção de fibra de carbono da Epic Kayaks & Paddles que leva o nome de GT. Seu parceiro, África do Sul, Matt Bouman também competiu com o novo GT e terminou em 4º lugar nessa prova válida pelo ranking mundial.
A Ilhas Maurício é uma linda ilha a leste de Madagascar, no Oceano Índico com uma rica cultura de remo, surf, vela e pesca. É um local maravilhoso para colocar um novo surfski à prova tanto durante condições de treino e ou de competição. Hank e Matt remaram o GT extensivamente nas Ilhas Maurício e deram o seguinte feedback sobre seus novos Epic GTs.
Matt sobre o novo GT V14
Surpreendentemente, a característica mais valiosa sobre um barco como este não é o peso, é a rigidez que a tração dá ao barco. Simplesmente não há mais flexibilidade. Cada pedacinho de energia que você transferir para o barco é convertido em energia cinética do movimento.
O peso reduzido é a característica mais óbvia. Logo atrás da rigidez em termos de valor para o canoísta, um barco leve sempre faz a diferença quando você está no seu limite físico absoluto, que é praticamente toda vez que você compete. Então, como um bônus adicional, há a força. Estes barcos são muito fortes. As pessoas tendem a tratá-los com cuidado, e com razão, mas eles são significativamente mais resistente do que qualquer outra coisa lá fora.
Greg Barton, fundador da Epic e designer chefe da marca
Greg Barton, projetou o GT com uma nova configuração utilizando a mais alta qualidade de fibra de carbono dos EUA e introduziu um processo de fabricação.
Greg comenta que “Buscamos continuamente a inovação na Epic Kayaks, Inc. Nossos atletas e remadores de aptidão, que valorizam nossos projetos baseados no desempenho, sempre pediram uma configuração mais leve e mais rígida. Depois de extensos projetos e pesquisa de tecnologia, fomos capazes de introduzir uma construção que foi mais forte e mais leve do que qualquer coisa que tinhamos feito antes. O resultado é que o GT é cerca de 3 kg mais leve do que o nosso Ultra com aproximadamente 12ks, uma configuração significativamente abaixo do que a maioria dos outros fabricantes de surfski podem oferecer.
Além disso, nosso novo processo aumenta significativamente a rigidez e resistência. O Epic GT é muito menos propenso para deformar do que a nossa fabricação anterior Elite ou qualquer outro surfski com favo de mel (honeycomb) no mercado.”
Protótipos
Uma série de protótipos de pré-produção GTs pretas com bico branco foram feitos e lançados no mercado, no entanto, os modelos de produção Epic GT serão oferecidos em branco com a proa (bico) da Epic e acentos pintados em laranja fluorescente e ‘GT’ adesivado após o nome do modelo. Ele usa o mesmo sistema de dreno de todos os Epics que a própria marca projetou para seus surfskis.
O peso de cada modelo será…
V10L & V14 – 8,9 kg
V8, V10 Sport, V10 – 9,4 kg
O GT estará disponível em todos os mercados globais da Epic. Verifiquem a disponibilidade com o revendedor Epic Kayaks Brasil em http://www.epickayaks.com.br