Fernando Fernandes: um ano com saldo positivo


O multicampeão também falou sobre a temporada, que encerra aqui sua fase internacional e foi coroada com um título inédito em maio

Após conquistar a medalha de bronze em mais um campeonato marcado por erros grosseiros de classificação funcional, o tetracampeão Fernando Fernandes termina sua participação no Mundial de Milão com uma avaliação positiva do ano em que também sagrou-se campeão da Copa do Mundo da modalidade.

Fernando Fernandes

Mesmo dividindo o pódio com dois atletas classificados indevidamente na categoria KL1 (que em breve serão tema de post neste blog explicando a situação de cada um), Fernando em nenhum momento se deixou abater e ainda demonstrou sentimento de missão cumprida. “O que eu tinha para dar, eu dei aqui dentro da água. Usei as armas que eu tinha. Antes até dos objetivos pessoais, este ano era mais importante ficar entre os seis primeiros e garantir uma vaga para o Brasil no Rio 2016. Isso aconteceu e ainda veio com uma medalha, o que é sempre uma honra. O resto tem que ser resolvido do lado de fora”.

O multicampeão também falou sobre a temporada, que encerra aqui sua fase internacional e foi coroada com um título inédito em maio. “O saldo deste ano foi muito positivo nos principais campeonatos. Eu levei o ouro na Copa do Mundo, uma competição que ainda não havia participado, e agora o bronze no Mundial. Acho que não dá para reclamar de 2015!”

As próximas competições acontecem já nas semanas seguintes, com o Campeonato Brasileiro, em Curitiba, nos dias 29 e 30 de agosto, e o evento teste do Rio 2016, nos dias 5 e 6 de setembro.

Agora Fernando aproveita o fim de semana de folga em Milão para acompanhar a participação de sua namorada, a austríaca Viktoria Schwarz, no Campeonato Mundial e fazer o que mais ama: remar.

Por Denis Borges, blogdodenis.net