Isaquias Queiroz passa mal, mas avança no Mundial de Canoagem


Baiano liderava a prova até ser superado no final pelo tcheco Martin Fuks

A estreia do baiano Isaquias Queiroz no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade da República Tcheca não foi como planejado. O atleta liderava a eliminatória desta quinta-feira (24), mas não conseguiu manter o ritmo e foi ultrapassado pelo tcheco Martin Fuks já perto da chegada.

Apesar do susto, Isaquias se classificou em segundo lugar para as semifinais do C1 1000m. Vencedor da bateria, Martin Fuks fez o tempo de 3min52s192 e avançou direto para a final. Também já estão classificados para a prova decisiva o alemão Sebastian Brendel e Nurislom Tuktazin Ugli, do Uzbequistão.

Isaquias volta a água hoje mesmo para tentar brigar por medalha. A semifinal do C1 1000m acontece às 11h38. Nessa prova pode ser que o baiano precise economizar um pouco de energia. É que ele teve falta de ar provocado por muito esforço após a bateria disputada no começo da manhã.

No C2 feminino 500m, Angela da Silva e a baiana Andrea Oliveira também avançaram para a semifinal em terceiro lugar, após completarem a prova com o tempo de 2min09s096. Assim como Isaquias, elas também voltam à água nesta quinta, às 10h30.