Isaquias entra na final do C1 1000m


Brasileiro faz ótima eliminatória, lidera prova e garante presença na final do C1 1000m. Ana Paula Vergutz disputou semifinal no K1 200m.

Isaquias entra na final do C1 1000m

Isaquias entra na final do C1 1000m

O baiano Isaquias Queiroz começou nesta segunda-feira (15) a escrever mais um capítulo da sua história olímpica que tem todos os ingredientes para ser vitoriosa. Primeiro brasileiro a competir na Canoagem Velocidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Isaquias largou na frente da eliminatória 2 do C1 1000m e não deu chances aos seus adversários garantindo o primeiro lugar na prova e a presença direta na final da categoria.

Na final, marcada para amanhã às 9h08 na Lagoa Rodrigo de Freitas, Isaquias irá enfrentar seu principal adversário, o atual campeão olímpico e mundial, Sebastian Brendel (ALE). Além do brasileiro e do alemão, a final terá a presença do moldavo Serghei Tarnovschi, o usbeque Gerasim Kochnev, o italiano Carlo Tacchini, o russo Ilia Shtokalov, o tcheco Martin Fuksa e o ucraniano Pavlo Altukhov.

Após a prova Isaquias afirmou que se sente bem competindo no Rio de Janeiro e espera a arquibancada ainda mais lotada para a disputa da final nesta terça-feira. “O clima hoje também ajudou bastante, o vento estava bom e amanhã acredito que estará melhor ainda. Estou muito feliz pelo resultado e me sinto em casa competindo aqui, até porque já morei e treinei durante dois anos no Rio. Agora vamos para a final”, planejou o canoísta que também disputa o C1 200m e o C2 1000m em companhia com Erlon Souza nos próximos dias.

Ana Paula disputou semifinal

Depois de chegar em 6º lugar na eliminatória 3 do K1 200m Feminino Ana Paula Vergutz disputou a semifinal 1 da categoria na Lagoa Rodrigo de Freitas. Empurrada pela torcida que compareceu em peso às provas da Canoagem Velocidade a brasileira remou muito forte, mas o 8º lugar na prova não foi suficiente para colocá-la entre as finalistas. Ela terminou a prova com o tempo de 44.362, em semifinal vencida pela polonesa Marta Walczykiewicz com a marca de 40.619.

“Tive muitos altos e baixos durante o ano, o que me prejudicou um pouco, mas acredito que dá para evoluir muito mais para Tóquio 2020. Também acho importante que o cenário feminino está crescendo nas Olimpíadas”, ressaltou Ana Paula, primeira brasileira a disputar uma prova de Canoagem Velocidade na história olímpica da Canoagem Brasileira. Ana Paula ainda disputa no Rio 2016 as eliminatórias do K1 500m que acontecem na quarta-feira.

Transmissão AO VIVO no SPORTV2 e na Rede Globo

Os espectadores de TV por assinatura poderão acompanhar ao vivo todas as provas da Canoagem Velocidade no canal SPORTV 2 (consulte sua operadora para saber o canal na sua região).

A Rede Globo também fará a transmissão da final de Isaquias ao vivo.