Isaquias Queiroz visitou o Uruguai antes de conquistar quatro ouros no Campeonato Sul-americano em Montevidéu


Atleta ajudou jovens canoístas e se preparou para a competição que aconteceu no último fim de semana

Isaquias Queiroz

Isaquias Queiroz

O campeão mundial Isaquias Queiroz segue colecionando medalhas por onde passa. Suas últimas conquistas foram as quatro medalhas de ouro no Campeonato Sul-americano que aconteceu neste último fim de semana, em Montevidéu, Uruguai. Agora, o canoísta soma 21 medalhas de ouro na competição, que participa desde 2010 e segue sendo referência por onde passa.

“Foi uma ótima oportunidade ganhar mais quatro medalhas de ouro no Campeonato Sul-americano e escrever, mais uma vez, o meu nome na história da Canoagem Brasileira”, comemora Isaquias.

Visita ao Uruguai

No começo de março, Isaquias participou dos Jogos Sul-americanos de Santiago, no Chile, onde conquistou a medalha de ouro. Após a competição chilena, o atleta tirou uma semana de folga para visitar o Uruguai. O canoísta chegou dia 16 de março em Montevidéu e passou três dias lá para conhecer a raia em que competiria no Campeonato Sul-americano algumas semanas mais tarde.

Isaquias Queiroz e Laisha Bonilla

Isaquias Queiroz e Laisha Bonilla

Depois, Isaquias seguiu para Dolores, uma pacata cidade do interior do Uruguai, onde passou cinco dias com a família da atleta uruguaia Laisha Bonilla. Eles se conheceram no Campeonato Sul-americano de 2012, em Ciudad de Tigres, na Argentina. Na época, Laisha tinha 11 anos, e os dois criaram uma grande amizade. Ele conheceu a família da menina, que desde então o convida todo o ano para visitar a cidade.

“Sou muito reconhecido no Uruguai também, todos sempre me recebem e me tratam muito bem lá, com muito carinho. Me sinto em casa e, quando volto, estou sempre mais motivado para treinar. Meu treinador até me incentiva a ir pra lá”, conta Isaquias.

Jovens canoístas

Desta vez, o atleta de 20 anos quis retribuir toda a hospitalidade e, assim como faz quando vai para sua cidade, Ubaitaba, depois de fazer seu treino ele ajudou os jovens canoístas uruguaios, passando as técnicas de remada e toda a sua experiência de competições internacionais. Ele ainda presenteou a amiga Laisha com um remo de caiaque e a ajudou em seus treinamentos. “Muitas pessoas já me ajudaram ao longo da minha carreira, quero agora ajudar outras pessoas a seguirem pelo mesmo caminho que o meu”, comentou Isaquias.

O maior objetivo do Isaquias neste ano é o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade 2014 que acontece em julho em Szeged, na Hungria. No ano passado ele conquistou o ouro no C1 1000m e o bronze no C1 500m.

Fonte: CBCa