Jefferson Sestaro assume Comitê de Canoagem Oceânica na CBCa


Manuel Gil Rey Rojo continua à frente da supervisão do Va’a na entidade

Dimageepois de três anos trabalhando quase que simultaneamente na supervisão dos comitês de Canoagem Oceânica e Va’a da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Manuel Gil Rey Rojo despede-se da função na Canoagem Oceânica e cede lugar para Jefferson Sestaro, canoísta, membro do comitê desde 2013 e dono de um site informativo sobre canoagem (www.sestaro.com.br)

“Estou feliz, pois em meu lugar ficará uma pessoa que muito admiro e que é meu amigo. Será ótimo para a modalidade a renovação de ideias trazidas pelo Jefferson”, disse Gil ao anunciar seu desligamento.

A data oficial da mudança de cargos acontece no dia 12 de setembro, dias após a realização do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica que acontece dia 7 em Vitória, no Espírito Santo.

Para Jefferson o principal desafio, além da continuidade do bom trabalho das supervisões anteriores, é o fortalecimento do circuito e do ranking nacional na formação de uma elite brasileira na modalidade visando eventos internacionais.

“Com essa elite formada, é possível atrair além da mídia, patrocinadores e apoiadores para esses atletas. Também tentaremos sediar no Brasil o primeiro Campeonato Sul-americano de Ocean Racing (Canoagem Oceânica)”, disse.

Sestaro iniciou na canoagem incentivado pelo amigo Danilo Neri na região de Santos e logo comprou seu primeiro caiaque individual modelo Turismo. Logo depois conheceu o pessoal da Turma do Remo por intermédio do Manuel Gil e hoje é frequentador de passeios e competições na categoria Surfski.

“No ano de 2012, fui campeão geral da Bahia Maratona de Canoagem 55km, utilizando um Surfski pela primeira vez nas águas do Rio São Francisco e quarto colocado no Campeonato Brasileiro da modalidade. Em 2013 fui vice-campeão brasileiro na modalidade Surfski duplo e terceiro colocado no Campeonato Paulista, e agora em 2014, fui vice-campeão da Copa Brasil de Canoagem Oceânica”, conta Sestaro.

Membro do Comitê da Canoagem Oceânica no biênio 2013/2014, segundo ele seu maior momento foi ter chefiado a delegação brasileira e ter participado do 1º Campeonato Mundial de Ocean Racing (Canoagem Oceânica), realizado em julho de 2013, em Portugal.