Jornadas ABCD de Formação de Agentes de Controle de Dopagem


Censo realizado pela entidade em 2013 apontou a necessidade de ampliação dos controles de dopagem no Brasil

Em censo realizado em 2013 a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) apontou, entre outras coisas, a necessidade de ampliação dos controles de dopagem no Brasil. Como resultados dos dados apontados a ABCD vai formar DCOs e escoltas, que poderão trabalhar nas competições nacionais, internacionais e também nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, em conformidade com o Código Mundial Antidopagem, que entra em vigor em 2015.

No próximo mês sera dado início ao programa, as Jornadas ABCD de Formação de Agentes de Controle de Dopagem. Em 4 de agosto haverá cursos de formação de Líderes de Escolta e de Oficiais de Controle de Dopagem, no Rio de Janeiro.

Para participar da 1ª Jornada ABCD, serão convidados médicos, educadores físicos e outros profissionais de saúde. Para Líderes de Escolta, alvo da 2ª Jornada ABCD de Formação, os atributos compatíveis com o bom desempenho nesta função são pessoas envolvidas e com capacidade de orientar equipes, resolver problemas, conhecer a prática esportiva e, se possível, línguas estrangeiras. Aqueles com habilidades didáticas poderão atuar tanto nas coletas como na formação de novos oficiais. Os detalhes estão no site www.abcd.gov.br. As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho.

DopagemSe quiserem saber mais, entrem em contato com a entidade (serviço abaixo). A ABCD conta com sua ajuda na divulgação da 2ª Jornada ABCD de Formação de Agentes de Controle de Dopagem, principalmente entre árbitros e ex-treinadores.

ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem
55 61 3429-6959 / 9107-0512
www.abcd.gov.br

Diga NÃO à Dopagem!