Legado Olímpico: Construção de centro de canoagem na região de Ubaitaba


Após medalhas de Isaquias, governador da Bahia anuncia construção de centro de canoagem na região de Ubaitaba.

Isaquias Queiroz após classificação para a final dos 200m. 17/08/2016 REUTERS/Murad Sezer

Isaquias Queiroz após classificação para a final dos 200m. 17/08/2016 REUTERS/Murad Sezer

Em visita ao município de Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado, o governador Rui Costa, nesta segunda-feira (22), anunciou a construção de um centro de canoagem na região de Ubaitaba, sul da Bahia, terra do atleta Isaquias Queiroz, que conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e se tornou o único brasileiro a conseguir três medalhas em uma edição das Olimpíadas.

O governador também vai receber o canoísta assim que ele voltar para a Bahia e vai assegurar ao atleta a construção de um novo centro de incentivo ao esporte na Bahia.

Segundo o titular da Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Álvaro Gomes, o projeto do centro de canoagem encaminhado ao governador prevê um espaço de ponta para treinamento de atletas.

Centro de boxe

O governador também anunciou a construção do primeiro Centro de Treinamento de Boxe e Lutas Olímpicas da Bahia, em Salvador, na última quinta-feira (18), ao receber o pugilista Robson Conceição, medalha de ouro nas Olimpíadas, na Governadoria.

Com cinco mil metros de área construída e capacidade para três mil pessoas na arquibancada, o centro de boxe terá o projeto executivo desenvolvido para que as obras sejam iniciadas em 2017. De acordo com o governo, o objetivo é que o espaço, além de formar atletas, atraia eventos nacionais e internacionais para o Estado.

Via R7.com