Medalhista do Pan Toronto 2015 fala sobre preparação intensa para o Mundial


Hans Mallmann, destaque da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade e medalhista de bronze nos Jogos fala sobre a preparação

A Canoagem brasileira nos Jogos Pan Americanos do Canadá foi um tremendo sucesso, todos os atletas doaram tudo de si e não foi em vão, a Canoagem foi o segundo esporte com mais contribuição no quadro de medalhas brasileiro.

Mas a máquina não para e o Mundial da categoria em Milão, na Itália, se aproxima, e com ele vem a expectativa da nossa seleção em repetir os ótimos resultados conquistados nos Jogos Pan Americanos. E a preparação será diferenciada, pois ao invés de treinar no Brasil e enfrentar a brusca mudança de clima e fuso horário até a Europa, a Seleção irá treinar na sede da primeira etapa da Copa do Mundo deste ano, Montemor-o-velho, em Portugal, sendo que embarcaram nesta terça-feira (28) para a Europa.

hans

O atleta Hans Mallmann, destaque da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade e medalhista de bronze nos Jogos falou sobre a nova fase de preparação em solo português, e a expectativa do campeonato mundial.

“Estamos muito confiantes, a preparação tem sido intensa, o foco é total na disputa do Mundial, que é o que vai decidir a vaga direta para as Olimpíadas do RIO 2016, e não vamos perder essa oportunidade, pelo contrário, vamos mostrar toda nossa força para o mundo inteiro e continuaremos nessa crescente que a canoagem vem apresentando com o passar das competições, temos ótimos atletas e estamos todos focados em representar nosso país com o máximo de empenho”, disse Hans.

Apesar do clima festivo que esperou os atletas medalhistas no Brasil, Hans ressaltou que o foco nunca foi desviado, “a medalha nos Jogos Pan Americanos foi muito comemorada, marcamos nosso nome na história do esporte, mas queremos mais, queremos buscar a vaga olímpica e orgulhar nosso povo”.

O Mundial de Canoagem será disputado de 19 a 23 de Agosto, em Milão, Itália, e definirá grande parte dos nossos atletas que estarão presentes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.