Mundial de Canoagem: Portugal vai testar novas soluções


Portugal vai apresentar-se na III Taça do Mundo de canoagem com uma seleção de seis elementos em busca de novas soluções rumo a Tóquio’2020.

Fonte: ojogo.pt

Portugal vai apresentar-se na III Taça do Mundo de canoagem, de sexta-feira a domingo em Belgrado, com uma seleção de seis elementos em busca de novas soluções rumo a Tóquio’2020. “Os objetivos passam por testar as novas embarcações e aferir o nível de preparação efetuado até ao momento com vista aos dois principais desafios da época que são o Campeonato da Europa, em julho na Bulgária, e o Campeonato do Mundo, em agosto na República Checa”, explicou à Lusa o diretor técnico nacional, Ricardo Machado.

Às olímpicas Teresa Portela, Joana Vasconcelos e Francisca Laia junta-se Maria Cabrita nos caiaques, enquanto Hélder Silva terá a companhia de Nuno Silva nas canoas. Os seis integraram a seleção de 40 elementos que na I Taça do Mundo, em Montemor-o-Velho, conquistou 11 medalhas para Portugal.

Depois de falhar a segunda Taça do Mundo, no fim de semana passado em Szeged, Hungria, na qual a equipa masculina — Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro, David Fernandes e David Varela — conquistou dois pódios, os caiaques femininos e as canoas têm o segundo teste internacional.

“A prestação que algumas destas embarcações teve na Taça do Mundo em Portugal foi bastante positiva e por isso estamos esperançados em conseguir bons resultados. Desejamos bons resultados, indicadores positivos para o trabalho que temos também de fazer daqui para a frente”, completou o dirigente.

Portugal apresentou-se no Rio’2016 com uma equipa recorde de oito canoístas, sete deles na pista e um no slalom.