Saldo de dois ouros e mais participações brasileiras até o dia 8 de dezembro na Indonésia
O Rafting R6 brasileiro encontrou um novo desafio nestes últimos dias, o Campeonato Mundial de Rafting R6 no rio Citarik, em West Java, Indonésia. O evento tem como característica ser bienal, sendo sua última versão da modalidade sido realizada no ano de 2013 em Rotorua na Nova Zelândia.
As primeiras equipes brasileiras a competirem neste mundial foram as Sub-23 e Sub-19. Os integrantes da seleção brasileira foram divididos em 3 equipes, Alaya Competition (Sub-23 Masculino), Meninas do Rio (Sub-23 Feminino – estreia no mundial) e Águas Radicais Brasil (Sub-19 Feminino).
O Brasil teve grande destaque e conquistou duas medalhas de ouro com a equipe Alaya Competition (Sub-23 Masculino) e Meninas do Rio (Sub-23 Feminino), atingindo uma pontuação final de 952 pontos e 964 pontos respectivamente. Encerrando a boa atuação brasileira nas categorias de base, a equipe representando o Sub-19 Feminino alcançou a 4ª colocação com 757 pontos, o ouro foi para a seleção da Rússia que finalizou sua participação com 892 pontos.
O time brasileiro vem ao longo dos anos se mantendo sempre na briga pelas medalhas do Mundial, principalmente na categoria do Sub-23 Masculino. Nos 3 últimos campeonatos mundiais o Brasil sempre esteve presente nas pontuações gerais do evento, demonstrando a força e desenvolvimento contínuo do esporte no país.
Disputas da categoria Open e Masters
As disputas com participações brasileiras ainda se estendem até o dia 8 de dezembro. A delegação brasileira que disputa a categoria Open são a Bozo D’Água no masculino, já sendo pentacampeã mundial, tetra pan-americana e decacampeão brasileira, e no feminino a Brotas 40 Graus, campeã mundial e campeã pan-americana. Na primeira prova já realizada, o Sprint, as duas equipes estão em 2º lugar parcial com 88 pontos acumulados em suas categorias.
Acompanhe as participações e resultados atualizados da competição no facebook do mundial, clicando aqui!
Composição dos atletas das equipes de base
Alaya Competition (Sub-23 Masculino)
Angelo Eduardo Degrandi
Fernando Antonio Morassutti
Gabriel Pessa
João Luiz Rodrigues Junior
Jorge Luis de Souza Nave
Leandro Cavalcante
João Paulo de Paris Costa
Samuel Barbosa de Almeida
Meninas do Rio (Sub-23 Feminino)
Caroline Santana de Souza
Joice de Jesus dos Santos
Mayra Lelis Stem
Nathalia Ferreira dos Santos
Raphaela Lelis Stem
Rayssa Paola Farias Ferreira
Águas Radicais Brasil (Sub-19 Feminino)
Amanda Beatriz dos Santos Rosa
Evellyn Martins Lima
Gabriela Bueno
Jenifer Bianca Queroz Quintino
Luana Pasuch
Mariana dos Santos
Nicole Cassetari
Rafaela Vitorino de Sousa