Após 9 anos à frente da supervisão do Rafting ele se despede
Depois de 9 anos à frente da supervisão da modalidade do Rafting, Denilson Lima, o “Deni” como é mais comumente conhecido entre os canoístas, deixa o comitê na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Denilson explica que só teve boas recordações deste período de atividades ligadas ao Rafting porém, chegou a hora de abrir oportunidade para novas direções e novos desafios.
“Esses anos foram maravilhosos, porque sempre amei o que fiz, profissionalmente ou até mesmo como voluntário no esporte e atividades sociais. Porém no momento tive a necessidade de aumentar minha carga de trabalho e jamais deixaria isso prejudicar o Rafting. Passei por muitos desafios e aprendi muito durante estes anos, e sei que com novas pessoas vem novos desafios e novas ideias que fazem o Rafting crescer”.
Durante o período de ‘Deni’, o Brasil obteve grandes resultados na história do Rafting Brasileiro. Foi sob o comando dele que o Brasil tornou-se tricampeão mundial sênior e uma das equipes mais temidas e admiradas do mundo. Além desses três títulos históricos, o Brasil também conquistou neste período o bicampeonato mundial júnior e o vice na categoria feminina, ambos ainda no ano passado.
Denilson conheceu o Rafting em 1999, sendo sua primeira descida em Brotas (SP), acompanhado da esposa. “No rafting competitivo começamos disputando os campeonatos internos da empresa Canoar, que eram muito bem organizados e bem disputados com até 28 equipes. Quando ficamos sabendo do Campeonato Brasileiro em Nova Roma do Sul (RS) no ano de 2003. Fomos até lá e participamos de duas equipes gaúchas da empresa MadRiver do nosso amigo Pivotto. Em 2004 fomos para Três Rios (RJ) e participamos de um campeonato de R4 em Brotas com uma equipe mista”.
No que concerne a chegada de Denilson como supervisor de Rafting, o convite foi feito pelo presidente João Tomasini Schwertner no final de 2005. O primeiro campeonato foi em Juquitiba (SP), a convite da secretaria de esportes, em 2006. Denilson de Lima atuou com grande entusiasmo e força de vontade no desenvolvimento do Rafting, ajudando a organizar eventos como o Campeonato Pan-americano de Rafting de 2010, em Foz do Iguaçu (PR); além dos Campeonatos Brasileiros de R4 e R6 realizados anualmente em diversas cidades do país.
Denilson deseja sucesso e deixa alguns conselhos ao seu sucessor. “A cobrança é grande por todos, até mesmo dos amigos e da família. Não misture amizades com resultados, busque no fundo da consciência a justiça, mas jamais fuja das regras. A missão é difícil, você não vai ganhar dinheiro, vai ficar sem dormir por dias e vai ser chamado de juiz ladrão mesmo nos acertos. Lembre-se de que você é o exemplo de caráter para as crianças e jovens. Apesar de tudo a satisfação de dever cumprido e o reconhecimento de um bom trabalho não tem preço” declara.
Em breve a Confederação Brasileira de Canoagem irá anunciar o novo supervisor do Comitê de Rafting que terá uma grande missão este ano com a realização do Campeonato Mundial de Rafting R4, que acontecerá em outubro deste ano em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Fonte: CBCa