Brasil conquista ouro na canoa C2 200m feminino na Hungria


Brasil encerra participação na etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade com duas medalhas

Mais um dia de conquistas para o Brasil na 2ª. Etapa da Copa do Mundo de Szedeg, na Hungria. As atletas Andrea Oliveira e Angela Aparecida fecharam a participação do Brasil com chave de ouro, elas conquistaram o primeiro lugar na prova do C2 200m feminino.

A dupla realizou o percurso com um excelente tempo de 4m4s061, com grande folga para o segundo lugar, que ficou com as atletas canadenses, Nadya Crossman-Serb e Anne-Sophie Lavoie-parente, 4m4s946. E completando o pódio ficaram as atletas da Rússia, Daria Kharchenko e Aliia Almakaeva com 4min5s099.

Para as brasileiras o resultado foi muito importante, pois já começar o primeiro ciclo olímpico da categoria com vitória mostra que os treinamentos estão no caminho certo. “Estamos muito feliz com os resultados obtidos, conseguimos ir para duas finais A e ainda conquistamos o ouro, numa prova em que o nível estava muito alto”, comentou Angela Aparecida.

As canoístas, que inverteram suas posições na embarcação há pouco tempo, e ainda estão na fase de adaptação, garantem que ainda tem muito a ser melhorado,“Agora é voltar para o Brasil e continuar o trabalho duro para chegar ao Mundial mais forte do que nunca, vamos buscar uma medalha com fé em Deus, só temos a agradecer a todos que acreditam no nosso trabalho”, finalizou Andrea Oliveira.

Para o coordenador da Canoagem Velocidade, Alvaro Acco Koslowski, a participação do Brasil nesta etapa da Copa do Mundo foi de fundamental importância para equipe, “a perspectiva de testar embarcações e distâncias para o Campeonato Mundial foi alcançada, agora é mudar a preparação e aperfeiçoar nestas doze semanas”.

O Brasil fechou sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo com um ouro e uma prata na canoa, a de ouro hoje no C2 200m feminino e ontem com a medalha do atleta Isaquias Queiroz, que conquistou a prata na sua principal prova C1 1000m.

Finais A

Além das duas finais A que geraram medalhas para o Brasil, a equipe disputou também a prova do C1 200m feminino com a atleta Andrea Oliveira, que ficou com a quarta posição, e o C2 500m também com a atleta Andrea Oliveira e Angela Apareceida, que ficaram com a oitava colocação.

Finais B

A equipe disputou quatro finais B nas provas de canoa. Nas provas de C1 200m os atletas Isaquias Queiroz e Valdenice Conceição conquistaram o primeiro lugar no masculino e feminino. E nas provas de C1 500m feminino e C2500 masculino os atletas Angela Aparecida, e Maicon Ferreira e Erlon Souza, respectivamente conquistaram a sexta colocação.

Finais C

O Brasil teve duas finais C nas provas de caiaque. O atleta Edson Silva disputou o K1 200m e ficou com a segunda colocação. E o canoísta Vagner Souta o K1 500m e ficou com a sexta colocação.

Página oficial do evento (resultados completos): http://szeged2017.com/results
Fanpage no Facebook: https://goo.gl/96RrqF