Lucas Matos vai representar o Brasil no Sul-Americano em abril, no Equador e para o Mundial de Juniores, em Portugal
A boa campanha e as duas medalhas de ouro conquistadas por Lucas Matos, no Brasileiro de Canoagem em setembro, em Curitiba (PR), rendeu ao jovem uma convocação para a Seleção Brasileira, para disputar em abril o Sul-Americano no Equador e o Mundial de Juniores em Portugal. O tocantinense busca intensificar os treinos e se preparar bem para representar o Brasil.
O garoto conta, que ele participou pela primeira vez por experiência e na segunda participação já saiu da competição com dois ouro.
– Na minha primeira vez no Brasileiro de Canoagem, participei só para competir, foi só uma experiência. Agora fui e conquistei duas medalhas de ouro – contou o jovem.
Matos é irmão de Idnéia Matos, que já foi convocada algumas vezes pela seleção. O treinador do garoto, Roman Vichenko, afirma que o canoísta tem que se preparar bem para cumprir a agenda cheia da seleção.
– São dois objetivos! Em abril temos o Sul-Americano no Equador, e em 23 do mesmo mês tem o Campeonato Mundial Juniores em Portugal – informou o treinador.
Por GloboEsporte.com
Com informações da TV Anhanguera