PAPO DE CANOÍSTA com Larissa Oliveira, tetra campeã brasileira


Larissa Oliveira é natural de Angra dos Reis/RJ e recentemente deixou Curitiba para retornar à Angra e focar nos treinos de mar

Hoje o nome de Larissa Oliveira figura entre as melhores atletas nacionais de velocidade. Em agosto de 2015 ela foi campeã brasileira no K2 com a parceira Mariane dos Santos, e agora se inspira na multicampeã Carmen Silva para buscar o título na Canoagem Oceânica. Carmen se orgulha da pupila que viu surgir da escolinha de canoagem da ACOAR. Confira agora o bate papo que tivermos com Larissa Oliveira.

Sestaro Canoagem: Como está a preparação para as competições de 2016?

Larissa Oliveira: Os treinos estão intensos, treino diariamente (remando, academia e corrida)

SC: Qual o principal objetivo deste ano?

LO: Ganhar todas as etapas do campeonato brasileiro de canoagem oceânica e me consagrar campeã brasileira na modalidade, o que será inédito para mim, pois já sou tetra campeã na canoagem velocidade.

SC: Quais os principais desafios a serem superados?

LO: Primeiramente superar minhas próprias barreiras e aumentar as metas, segundo lutar contra o próprio psicológico, pois um atleta não depende somente de treino físico, também é de fundamental importância treinar a mente, o psicológico.

SC: E para o futuro, qual a meta principal?

LO: Lutar para estar sempre entre as melhores do ranking brasileiro ou se não a melhor e crescer entre o cenário internacional

SC: Fale um pouco de você como pessoa e atleta, o que te move e te faz ser o atleta de ponta que é?

LO: Inicialmente aos 12 anos o que me trouxe a canoagem foi a luta contra o sedentarismo e obesidade, hoje se tornou uma paixão, algo que move a minha vida! Não acho que ser atleta significa ser campeão, está muito além disso, ser atleta é superar seus medos, superar a preguiça, o cansaço e a exaustão, juntando tudo isso nos tornamos campeões a cada treino que terminamos! Os títulos ganhos até hoje são troféus que me inspiram a treinar a cada dia mais!

SC: Sobre o circuito oceânico deste ano, qual a expectativa? Qual o desafio de participar de um evento assim?

LO: A expectativa é ganhar todos os circuitos e o desafio é enfrentar o mar, algo diferente, que apesar de ser do Mar (Angra dos Reis) ainda não estou totalmente habituada com ele, cada dia é uma surpresa e um aprendizado que ele me traz.

SC: Algum agradecimento?

LO: Sim, gostaria de agradecer as pessoas que me apoiam na canoagem, a toda torcida que me acompanha, amigos, familiares e patrocinadores. Em especial gostaria de agradecer a Carmen Lúcia e Hélio Araújo que sempre me apoiaram e nunca duvidaram do meu potencial.