Portugal vai organizar Mundial de Ocean Race 2013


Uma ótima notícia veio à tona hoje!

Mário Santos, representante da ICF e presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, anunciou no Rio de Janeiro, Brasil, que Portugal irá sediar o Mundial de Ocean Race em 2013.

“A FPC conseguiu garantir para Portugal a organização do primeiro campeonato do Mundo desta especialidade, com um percurso de 25 quilómetros no mar, aproveitando esse palco de excelência para trazer cá cerca de mil canoístas de mais de 50 países”, disse Mário Santos, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), que participa no Rio de Janeiro no congresso da ICF.

Finalmente a Federação Internacional de Canoagem toma a dianteira para organizar uma grande competição ao nível que a Canoagem Oceânica merece.

Talvez não tivesse lugar melhor para sediar do que o país que mais lançou navegadores ao mar, na época do nosso descobrimento.

Portugal tem todas as condições favoráveis a ser uma competição inesquecível.

“Em Portugal temos sido dos maiores impulsionadores do Ocean Race, uma disciplina individual, com barcos muito rápidos e com grande potencial de integração futura no programa olímpico. Vamos, mais uma vez, proporcionar uma organização de excelência”, prometeu o dirigente.

Também vale comentar que a maior fabricante de caiaques e canoas no mundo, é portuguesa… a famosa Nelo Kayaks. Tradição se tem, resta aos atletas participarem com mais de mil pessoas ao mar. Um espetáculo!

Leia a notícia na íntegra aqui:
http://www.record.xl.pt/Modalidades/Outras/interior.aspx?content_id=749041

E uma segunda boa notícia é que o Brasil está incluso no calendário mundial de Surfski para 2013!

Duas notícias maravilhosas que os atletas da canoagem oceânica devem comemorar muito, pois estamos ganhando visibilidade e na notícia comenta-se até em questão olímpica!