Hoje foi o primeiro dia do Aloha Spirit Niterói e contou com frio, ondas, e algumas baixas
A previsão do tempo já anunciava que uma frente fria estava para entrar na região sudeste e Niterói estava na rota. Na sexta-feira o dia estava quente e enrolarado mas ao final do dia o vento frio já dava as caras, mudando inclusive o mar.
As competições de sábado começaram com a Natação e depois seria o Stand Up Kids, porém pelo bom senso decidiu-se que mudaria o horário da largada por que a chuva, o vento e as ondulações estavam grandes.
Isso definido, o horário da largada do Stand Up Paddle todas as categorias estava mantido e foi cumprido, apenas o percurso teve pequena alteração mas não deixou de ter grandes desafios com quedas e boas disputas na água.
Largada Complicada do Stand Up Paddle
Chegada do Stand Up Paddle com ondas no Aloha Spirit Niterói
Surfski
Também no horário previsto, foi a vez do Surfski, que durante o briefing houve entendimento de que seria arriscado manter o percurso pré-definido, contornando a ilha Mãe e montou-se um circuito de bóias em triângulo para que duas voltas finalizasse essa modalidade. A largada foi embarcada e a chegada com desembarque na areia, correndo até o portal.
Atletas de nível olímpico como Sebastian Cuattrin e Guto Campos lideraram a prova, seguidos por Alexandre Ferreira, Celso Filetti e Robson Pereira.
Infelizmente no desembarque, alguns remadores tiveram quebras nos seus Surfskis, deixando grande prejuízo para os atletas. Não estava fácil para desembarcar e a disputa pelas primeiras posições era muito forte.
As colocações
A categoria Surfski Master ficou definida com Sebastian Cuattrin em 1º, Victor Perdigão em 2º e Diogo de Sordi em 3º. Na super Master Celso Filetti em 1º, Ronaldo Chiarelli em 2º e Evaner Coscia em 3º. No feminino Camila Nicolau em 1º e Carmem Silva em 2º.
Na Open, Guto Campos em 1º, Alexandre Ferreira em 2º e Robson Pereira em 3º.