Projeto 2024 encerra primeiro estágio de treinamento


16 atletas de canoa e caiaque passam pela primeira fase do projeto que visa fortalecer base da Canoagem Velocidade

Projeto 2024 encerra primeiro estágio de treinamentoEncerrou no dia 1o, no Centro de Treinamento de Canoagem Velocidade, em Curitiba (PR), o primeiro estágio de treinamento dos atletas do “Projeto 2024”. Durante dez dias os atletas ficaram em treinamento contínuo com os técnicos Maria Cristina Oliveira e Figueroa Conceição.

Os atletas, das categorias Menor e Cadete, que foram selecionados para compor o Projeto 2024, realizaram durante o primeiro estágio de treinamento várias atividades ligadas ao aperfeiçoamento e desenvolvimento das habilidades para a Canoagem Velocidade. Foram desde de palestras sobre hábitos saudáveis, introdução à rotina de treinamento, teste de natação, exames médicos, até treinos específicos.

Para a técnica e coordenadora do projeto, que visa formar a base para os Jogos Olímpicos 2024, o grupo selecionado está muito bom e tem excelentes atletas, “vontade e potencial temos, agora temos que lapidar para ter a melhor técnica”, afirmou.

Durante todo o ano a equipe passará ainda por mais três estágios de treinamentos no CT de Canoagem Velocidade, em Curitiba. O próximo está marcado para o mês de março, entre os dias 19 e 27. Mas neste intervalo Maria Cristina, deve realizar também visitas em alguns clubes para verificar os treinamentos e estruturas de cada um.

Para a Confederação Brasileira de Canoagem este pontapé inicial do projeto foi bem positivo e a expectativa é ampliar cada vez mais, para o futuro poder colher bons frutos. “Foi muito proveitoso este primeiro encontro, agora vamos trabalhar para continuar no caminho certo e quem sabe dobrar o número de atletas do projeto para o ano que vem”, comentou Alvaro Koslowski, supervisor da modalidade na CBCa.