Curso da Academia Brasileira de Treinadores do COB abre inscrições para a canoagem
Em evento realizado na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB) na semana passada foi lançada a 3ª turma da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). A ABT é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) – área de educação do COB, e está disponibilizando 120 (cento e vinte) vagas para as modalidades olímpicas de atletismo, ciclismo, remo e canoagem.
Participaram do evento o superintendente do IOB, Augusto Heleno, a gerente do IOB, Soraya Carvalho, além de membros da Diretoria do COB e consultores de honra da ABT, como Ricardo de Moura, Superintendente Técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, e os treinadores medalhistas olímpicos Ricardo D’Angelo (atletismo) e Geraldo Bernardes (judô).
A ABT tem o objetivo de melhorar o sistema de preparação esportiva no país, preenchendo a carência na formação do treinador esportivo de alto rendimento com vistas aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e ao futuro do esporte nacional. A ABT visa ainda complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, com foco no esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.
As inscrições para o processo seletivo da terceira turma da ABT estarão disponíveis pelo site do COB (www.cob.org.br) até o dia 20 de julho de 2015. Os interessados devem ser profissionais de Educação Física, devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e, preferencialmente, filiados à Confederação Brasileira da respectiva modalidade.
As inscrições para a ABT serão feitas conforme regras do edital do processo de seleção, disponibilizado no site do COB. Após a inscrição, os treinadores passarão por um processo seletivo. A divulgação dos treinadores selecionados para os cursos será realizada em 21 de setembro, com início das atividades marcadas para 19 de outubro. O curso é inteiramente financiado pelo COB.