Reunião do Conselho da Federação Internacional de Canoagem obteve resultados importantes para o futuro das modalidades


O encontro foi no final da semana passada, em Marrakesh, Marrocos e serviu para definir o futuro das modalidades da canoagem.

A Reunião do Conselho da Federação Internacional de Canoagem, em Marrakesh, obteve resultados importantes para o futuro das modalidades, incluindo alguns compromissos do comitê, um investimento em comunicações online e movimento para garantir o alinhamento estratégico para fazer uma contribuição positiva para a ICO Agenda 2020.

icf

A reunião foi aberta com uma apresentação do presidente da ICF e Membro do IOC, José Perurena (ESP), que delineou sua visão para o futuro do esporte e como a ICF pode alinhar as suas prioridades estratégicas para a ICO Agenda 2020, e reforçar a sua posição dentro o movimento olímpico.

A ICO Agenda 2020 é uma série de ajustes, criando um roteiro flexível para o futuro do Movimento Olímpico sob a orientação do presidente do IOC, Thomas Bach. A Agenda inclui 40 recomendações que incluem a criação de um processo de candidatura olímpica mais flexível e menos dispendioso, criação de um canal de TV Olímpico e um reforço sobre os princípios da boa gestão e da ética Olímpica. Há também medidas para reduzir a discriminação no desporto e na promoção de atletas livres de drogas.

O Conselho da ICF aprovou uma série de propostas diretamente relacionadas com as recomendações do IOCs, incluindo a garantia da equidade de gênero completa dentro do programa olímpico para 2020 e para continuar com uma revisão completa da gestão.

Além disso, a estratégia da Comissão Olímpica da Federação Internacional continuará a avaliar todos os elementos do programa olímpico e conduzirá uma extensa revisão nas oito disciplinas: sprint, slalom, maratona, canoagem oceânica, dragon boat, freestyle, canoa polo e wildwater.

Falando após a reunião, o Presidente da ICF disse: “Temos sido muito bem sucedidos. Nós mostramos que estamos unidos em nossa abordagem para assegurar a equidade de gênero em todo o nosso esporte e que todos nós estamos ansiosos para continuar o progresso que já foi feito com o contínuo desenvolvimento do nosso esporte. ”

O Conselho também aprovou por unanimidade uma proposta de investir em uma estratégia de comunicação de quatro anos para reconstruir o site de esportes, reforçar o seu impacto em toda a mídia social e trabalhar em estreita colaboração com os atletas para criar uma plataforma integrada para aumentar o perfil de canoagem global.

Também na agenda foi definido a alocação de 10 Campeonatos do Mundial, sendo quatro concedido para as instalações olímpicas, sublinhando o compromisso de esportes para criar verdadeiro legado pós-Jogos.

O Campeonato Mundial de Freestyle 2017 e o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom 2018, serão sediados no Complexo Deodoro, que será usado nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Continuando o tema “Legado Olímpico”, as instalações em La Seu D’Urgell, usada nos Jogos Olímpicos de 1992 Barcelona vão sediar o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom 2019 e o Campeonato Mundial de Wildwater 2019, enquanto o Campeonato Mundial de Freestyle será disputada em Sort.

Esta é a primeira vez que as três disciplinas foram combinadas para ter uma única região para os três campeonato mundiais de canoagem de águas brancas na mesma temporada.

Oferta inovadora da Federação Espanhola também incluiu um investimento significativo no desenvolvimento do esporte, além de um compromisso para reconstruir o local em Sort aumentando as suas credenciais de classe mundial.

Os Campeonatos Mundiais de 2018 de Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom vão para Ivrea, Itália. Esta é a primeira vez que um campeonato mundial de Canoagem Slalom será hospedado na Itália. A Itália também garantiu o campeonato mundial de 2016 de Caiaque Polo que será disputado em Siracusa.

Szeged terá a honra de sediar o Campeonato Mundial de 2019 da Canoagem Velocidade, esta é a quarta vez que o campeonato é realizado na casa dos húngaros.

O Campeonato Mundial 2019 ICF de Canoagem Maratona foi para Shaoxing, China e Lake Lanier Gainesville nos EUA ganhou o direito de sediar o Campeonato Mundial de 2018 de Dragon Boat.