Rio 2016: concretagem do lago do Circuito de Canoagem é finalizada


Obras avançam em Deodoro, em especial no Parque Radical, considerada a estrutura de maior complexidade da área. Pista de moutain bike tem sua preparação concluída

A Empresa Olímpica Municipal (EOM), órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro que coordena a execução dos projetos e atividade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, divulgou nesta terça-feira imagens e dados sobre as obras no Complexo de Deodoro. Considerada a única obra de difícil execução da região, o Circuito de Canoagem Slalom teve a concretagem do seu lago finalizada. Os canais de treinamento e competição, a casa de bombas e o edifício técnico estão em fase de conclusão. Parte do Parque Radical (BMX, mountain bike e canoagem slalom), o Circuito abrigará as competições de canoagem slalom. Após os Jogos, as duas primeiras instalações do Parque servirão ao público.

circuito-de-canoagem-slalom-renato-sette-camara_prefeitura-do-rio5

Com capacidade para 8 mil lugares temporários, o Circuito de Canoagem também está tendo os seus trilhos de obstáculos instalados. A contratação das bombas dos circuitos de competição e treinamento, obstáculos e esteiras de transporte está na fase final. Na área comum do Parque Radical, as redes de drenagem de águas pluviais e iluminação estão em andamento, enquanto o paisagismo está em fase de conclusão. A pavimentação de acesso ao circuito de canoagem slalom já foi concluída. O Parque terá uma entrada pelo bairro de Ricardo de Albuquerque.

Das nove instalações do Complexo de Deodoro, quatro estão passando por adaptações e estão em construção três permanentes e duas temporárias. Integrante do Parque Radical Rio 2016, a pista de moutain bike já passou pela preparação inicial de sua área de competição. A movimentação de terra e a locação topográfica da pista foram concluídas. Também estão sendo realizados serviços de limpeza e terraplenagem. A execução da pista de competição em saibro está em andamento.

A poucos metros do Circuito de Canoagem, o Centro de Hipismo teve o sistema de irrigação da sua pista de cross country concluída. A drenagem e a construção dos novos obstáculos aquáticos estão em fase de conclusão. A construção do centro cirúrgico da clínica veterinária e a reforma do picadeiro coberto estão em andamento. O Centro de Hipismo terá capacidade para abrigar 35.200 torcedores.

Por GloboEsporte.com