Duas notícias que envolvem o tema Rio 2016 chamaram a atenção nesta semana, o acidente de carro de Isaquias Queiroz e a invasão no Complexo Deodoro, que terão as disputas da Canoagem Slalom
Campeão mundial na canoagem, Isaquias sofre grave acidente de carro, mas passa bem
Campeão mundial e uma das esperanças de medalha do Brasil na canoagem na Olimpíada, Isaquias Queiroz levou um grande susto nesta segunda-feira. Seu carro capotou na BR-101 na Bahia, entre as cidades de Ilhéus e Ubaitaba, nesta madrugada, mas o atleta não sofreu qualquer ferimento. O irmão de Isaquias, Lucas, e um amigo também passaram incólumes pelo acidente.
De acordo com assessoria do atleta, ele já está em casa se recuperando do susto. O acidente aconteceu quando Isaquias, que dirigia um Ford Ranger, cochilou no volante. Ele perdeu o controle do carro, que caiu numa ribanceira, capotou e chegou a derrubar algumas árvores. O impacto só não foi maior porque ele conduzia o veículo a baixa velocidade por causa da neblina na rodovia.
Crianças se antecipam e já usam circuito de canoagem para ‘esquibunda’
Moradores de comunidades localizadas no entorno de Deodoro, na zona oeste do Rio, invadiram o Parque Olímpico no último final de semana. Segundo comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio, os invasores eram crianças e adolescentes que entraram no local para usar o circuito de canoagem slalom.
O próprio prefeito do Rio, Eduardo Paes, havia dito que o circuito serviria, depois dos Jogos, para as crianças praticarem “esquibunda”. Ao que parece, elas se anteciparam.
A instalação de canoagem slalom da Olimpíada de Londres, o Lee Valley White Water Park, foi aberto para oferecer lazer à população antes mesmo da realização dos Jogos Olímpicos. A instalação recebeu o Mundial de Canoagem Slalom, neste mês, e é utilizado como local de treinamentos da seleção britânica.
Depois dos Jogos, o circuito de canoagem e as pistas de BMX e mountain bike de Deodoro integrarão o Parque Radical, que terá 500 mil metros quadrados.
Leia o comunicado da PM
De acordo com o comandante do 14 BPM (Bangu) Coronel Friederick Minervini, moradores (crianças e adolescentes) de comunidades vizinhas entraram no local para tomar banho na piscina. Quando os policiais da Unidade chegaram no local para dar apoio a segurança do Parque Deodoro, os moradores foram embora.