Prova é adiada devido mau tempo que se aproximou do Rio de Janeiro nesta semana.
Antes de publicado oficialmente que a prova seria adiada, a organização tentou mudar o formato, praias de embarque, percursos mas chegaram a conclusão que, com a previsão atual, qualquer formato colocaria embarcações de segurança, apoio pessoal e principalmente atletas sob alto risco.
Com aproximadamente 72h antes da largada, a organização considerou ser uma antecedência limite para tomar qualquer decisão, pois com atletas de diversos estados programados para viajar, não tomar uma decisão e comunicar rapidamente, poderia-se causar um prejuízo maior aos investimentos na viagem.
A organização ressaltou também que a premissa número um da empresa organizadora é a segurança e jamais colocariam atleta ou embarcações em condições extremas.
Após algumas consultas junto a centros de previsões, pessoas locais habituadas com o Rio de Janeiro e seu mar, a organização bateu o martelo em cima da previsão enviada pela Defesa Civil do Rio de Janeiro.
Por ser uma previsão, no dia 25 o mar certamente mudará, independente se para melhor ou pior, a organização achou por certo ser a hora de decidir.
Todos envolvidos estão sendo comunicados, tais como hotéis, equipes de segurança, poder público e órgão que liberam ou autorizam o evento, para assim divulgar uma nova data.
Todos atletas permanecerão inscritos e assim que divulgada a nova data, o mais rápido possível, o atleta que não concordar com a nova data, poderá requerer a devolução do valor da sua inscrição.
A Ecooutdoor agradece a colaboração e compreensão de todos.