Saiba como foi o Aloha Spirit Remada Outubro Rosa 2014


Neste último domingo dia 19 foi realizado o 2º Aloha Spirit Remada Outubro Rosa, com o apoio de entidades privadas, municípios, voluntários e clubes.

10612669_728932977189293_2396721936370668106_nA ação aconteceu em quatro cidades, São Paulo na represa de Guarapiranga, Ilhabela na praia do Perequê, na cidade de Santos e na Praia de Mucuripe em Fortaleza no estado do Ceará, muito bem conduzida pelo experiente remador e amigo, o embaixador Professor Laércio Clayton do Clube Águas Abertas (www.clubeaguasabertas.com.br).

O sol brilhou para todos e cada uma das localidades realizou além da remada outras atividades paralelas como alongamento, café da manhã, aulas de yoga, sup yoga, e experiência em canoas havaianas.

Em São Paulo na Guarapiranga a ações foi coordenada pela própria Ecooutdoor. Todos os remadores após a retirada do kit participaram de um bate papo onde foi explicado o que significava estar lá. Uma das atletas inscritas contou a sua experiência de superação da doença, a atleta carioca Sheila Aragão alta patente da Marinha do Brasil, Médica e escritora do livro “Mulheres a Bordo” dividiu com todos pensamentos e alertas com os demais e por fim a médica Ana Luiza que foi uma das palestrantes em 2013 e é cirurgiã de reconstrução mamária falou também um pouco sobre o tema.
Todos partiram então para a remada conduzida por monitores e com a segurança dos barcos do Yacht Clube Paulista. Depois da remada ainda foi montada uma canoa V12 ou catamarã para 12 remadores e todos que desejaram tiveram a chance de conhecer um pouco da cultura Polinésia e remar pela primeira vez neste tipo de embarcação, a ação promoveu também o espaço que existe para todos dentro do clube (www.ycp.com.br).

Em Fortaleza mais de 50 remadores participaram, entre eles A dentista e atleta Jonia Antunes participou da remada para homenagear sua tia, que foi vitima de câncer de mama. Antes de cair na água ela reforçou que a iniciativa da remada é para provocar uma conscientização nas pessoas quanto os perigos do câncer e estimular as atletas a se cuidarem mais. Jônia fala que a remada foi uma oportunidade de reencontrar suas amigas supistas e de fazer novas amizades.

Em Ilhabela tudo foi conduzido pela Sec. de esportes sob a coordenação de Beatriz Bello. Todos foram recebidos com café da manhã, retirada de kits e não parou por aí. Aulas de Hula com Renata Marson, Yoga com Liliane Brito e alongamento antecederam a remada com também aproximadamente 50 remadores ( www.ilhabela.sp.gov.br ).

1656414_728937713855486_9095013701331683268_n

Por fim na cidade de Santos, um dos maiores berços dos esportes a remo no Brasil a ação teve adesão de aproximadamente uma centena de remadores. Canoas havaianas, caiaques e pranchas de stand up paddle, todos juntos por um só objetivo. Em Santos a Raglan Surf Shop (www.facebook.com/raglan.surfshop) foi a embaixadora e a sócia Carla Forti ficou a frente de tudo realizando o evento com o maior capricho e empenho para que o objetivo fosse alcançado: a necessidade constante do autoexame e exames de rotina. Carla ofereceu o evento a sua mãe. Diferentes atividades também aconteceram por lá, foi mais um dias de sol, mar tranquilo e os 3 Km de remada foram percorridos com total segurança e tranquilidade.

De acordo com a agência idealizadora e dona do evento Aloha Spirit remada Outubro Rosa, a Ecooutdoor Sports Business, este ano foi uma experiência para que em 2015 o alcance seja ainda maior. De acordo com João Castro que é o diretor da Ecooutdoor a estratégia é usar o nome Aloha Spirit que hoje já se tornou uma marca bastante forte em todo o Brasil por conta do sucesso do maior evento de esportes aquáticos no país (www.alohaspirit.com.br) em favor de ações sociais diversas. Acredita-se que Outubro Rosa seja apenas a primeira de muitas outras que virão. “O Aloha Spirit que hoje é um evento esportivo de grande sucesso não será assim para sempre e aproveitar este momento para deixar um legado é muito importante.

A ação contou com o apoio da Raglan Surf Shop, Prefeitura municipal de Ilhabela e Secretaria de Esportes e lazer, Yacht Clube Paulista, Biocap laboratório, Clube águas abertas e Água Petrópolis.

A realização foi da Associação Magna de Desportes e Ecooutdoor Sports Business.